- Publicidade -
22.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Corte de cabelo solidário mobiliza doadores

- Publicidade -
Mais de 200 mulheres participaram do evento.
Mais de 200 mulheres participaram do evento.

Foram mais de quatro horas de evento e um resultado muito importante para o projeto Rapunzel Solidária: a solidariedade traduzida em um gesto de amor, a doação de cabelo. Foram arrecadadas 202 mechas durante a ação, que contou com o trabalho voluntário dos cabeleireiros parceiros da Rapunzel Solidária em Poços de Caldas.

Pela primeira vez o projeto realizou o dia D de conscientização e doação de cabelos na cidade, com o objetivo de apresentar a iniciativa, motivar a doação de cabelos e o resgate da autoestima de crianças e adultos que perderam os cabelos não só pelo câncer, mas também por outras doenças. “O evento de Poços de Caldas foi um sucesso. Eu fiquei impressionada! Muitas pessoas aderiram, outras trouxeram mechas que já tinham cortado e aguardavam a oportunidade para entregar ao projeto. Me emocionei muito, afinal essa causa é importante não só para mim, mas para outras inúmeras pessoas”, disse Elizabeth Lomaski, idealizadora do projeto.

- Publicidade -

Crélia Loiola, uma das cabeleireiras voluntárias do projeto na cidade, afirmou que participar da ação foi muito gratificante. “É muito bom, muito gratificante. Eu já corto os cabelos no meu salão e achei a iniciativa aqui importante. Todos nós, os cabeleireiros unidos em prol do projeto, saber que estamos ajudando outras pessoas, isso não tem preço”. Nove salões são parceiros da Rapunzel Solidária em Poços de Caldas: Salão Original, Júnior Cintra, Eizenak Cabelereiros, Ju Penteados, Oficina da Beleza, Bell Relax, Salão da Samira, Ana Magnu’s Cabeleireiros e Samuel Coiffeur.

A ação foi realizada na academia da Coopoços e reuniu muitas pessoas interessadas em ajudar. “A gente pode desapegar do cabelo e ajudar outras pessoas. Eu não arrependi de ter cortado os 15 cm necessários para o projeto, aliás, adorei meu novo visual”, afirmou Caroline Gaglieri, estudante.

“A Coopoços incentivou as cooperadas e familiares a participarem da iniciativa. A causa é importante e teve o nosso apoio desde o início, quando fomos procurados para essa parceria. O projeto ajuda inúmeras pessoas e nós queremos incentivá-lo outras vezes”, afirmou o presidente da cooperativa, Sérgio Azevedo.

O projeto

Poços de Caldas tem se destacado pelo grande número de mechas enviadas ao projeto, criado por Elizabeth Lomaski, em São Paulo. Ela foi diagnosticada com câncer e enfrentou a doença, além de ter presenciado também a luta de outros familiares. Depois de vencer a batalha, ela resolveu transformar o sofrimento em uma atitude que pudesse auxiliar outras pessoas pelo país e foi assim que surgiu a Rapunzel Solidária.

O projeto arrecada mechas para a confecção de perucas, que são entregues em todo o Brasil gratuitamente. Elizabeth tem o apoio de voluntários espalhados por várias cidades, empresas, cabeleireiros e também do parceiro Luiz Crispim, profissional conhecido por seus trabalhos de soluções capilares, com cabelos naturais e perucas. Em Poços de Caldas, a iniciativa é divulgada pela fisioterapeuta Michelle Zétula de Carvalho, que conta com a ajuda de amigos e cabeleireiros voluntários.

Continuidade

A arrecadação das mechas é contínua. Quem quiser contribuir pode cortar o cabelo, mechas de no mínimo 15cm, nos salões parceiros ou no cabeleireiro de sua preferência. A mecha deve ser amarrada e colocada em um saquinho ou embrulhada em um jornal e ser entregue na Coopoços, Rua Rio Grande do Norte, 75, ou na Fisioclínica Caldense, Praça Francisco Escobar, 58.

Outras informações sobre o projeto na cidade podem ser obtidas na página do evento.

Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!