- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

2014 é um ano especial para o ‘Poços Comércio Justo’

- Publicidade -
Membros do comitê gestor realizam primeira reunião de 2014.
Membros do comitê gestor realizam primeira reunião de 2014.

No ano em que o mundo celebra o Ano Internacional da Agricultura Familiar, membros do comitê gestor do ‘Poços Comércio Justo’ têm um ânimo a mais para desenvolver o programa e já deram início aos trabalhos para traçar as ações e metas a serem conquistadas em 2014.

O ano novo começou cheio de fôlego para os engajados com o programa ‘Poços Comércio Justo’. Novos caminhos, novas ações e muita vontade para fortalecer a ideia central do programa que vem sendo desenvolvido na cidade desde 2009 e que já beneficiou mais de 80 famílias rurais da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego D’antas (Assodantas).

- Publicidade -

A primeira reunião do ano, foi realizada na tarde da última quinta-feira, no espaço da SPRESS Café, reuniu membros do comitê gestor do programa e teve a presença do vice-prefeito Nizhar El Katib, que falou sobre a importância do consumo do café certificado, principalmente, em ano de evento que deve trazer ao país milhares e milhares de turistas de todo o mundo.

“A partir dessa Copa do Mundo, o Brasil passará a ser o maior consumidor de café do mundo, já somos os maiores produtores do fruto e, o ‘Poços Comércio Justo’ será uma ótima fonte para divulgarmos o potencial que a nossa cidade já tem e mostrarmos que Poços de Caldas está na frente por se preocupar em produzir um café com certificado de qualidade, dando exemplo de sustentabilidade e responsabilidade social”, salientou o vice-prefeito Nizhar El Katib.

- Publicidade -

No ano em que o mundo comemora o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a expectativa é que o programa atinja o maior número de pessoas e difunda o objetivo comum, que é divulgar os princípios comerciais que apoiam, estimulam e protejam a agricultura familiar, através da garantia de preço justo pago ao produtor que, por sua vez, deve manter relação de respeito ao trabalho e ao meio ambiente.

“Por se tratar da comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, esse é um ano especial para nós, do comitê gestor, porque o cenário mundial dará mais enfoque à agricultura familiar, sendo um dos motivos de conscientizarmos o maior número de pessoas para a importância do programa. Estamos muito animados para que a população compreenda a ideia do consumo de produtos fair trade”, ressaltou Ulisses Ferreira, que além de Coordenador de Fomento Agropecuário da Prefeitura, foi eleito presidente do comitê.

- Advertisement -

O comitê formado pela Prefeitura de Poços de Caldas; SEBRAE-MG; Associação dos Agricultores Familiares do Córrego D’antas (ASSODANTAS); ACIA; ALCOA; Associação Poços Sustentável; Instituto Federal do Sul de Minas; PUC Minas Poços de Caldas; Faculdade Pitágoras; Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Poços de Caldas; EMATER-MG; Agridoce; Poços Convention & Visitors Bureau e SPRESS Café, pretende para o ano de 2014, realizar muitas ações voltadas aos comerciantes e, principalmente, aos consumidores, uma delas é dar sequência ao evento que marca a Semana Municipal de Comércio Justo, realizada pela primeira vez em outubro do ano passado.

Fonte: ACS Poços Comércio Justo.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!