- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vigilância Sanitária realiza capacitação para entidades da Festa UAI

- Publicidade -

Representantes de 17 entidades responsáveis pelas barracas que servirão comidas típicas durante a 31ª edição da Festa UAI, que acontece de 21 a 25 de agosto no estacionamento do Estádio Ronaldão, participaram ,na tarde de terça, 13, de uma capacitação da Vigilância Sanitária municipal sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. A capacitação aconteceu no Espaço Cultural da Urca e contou ainda com a presença de parte da equipe organizadora da festa, tendo à frente a diretora de Turismo, Sylvia Karina.

“Realizamos diversas reuniões preparatórias, com o objetivo de esclarecer e compartilhar as regras dos concursos que serão realizados durante a festa, como o que vai eleger a Flor Cabocla e também o  de melhor decoração das barracas. Desde julho estamos nos encontrando com representantes das entidades e nesta terça, além da capacitação da Vigilância Sanitária, aproveitamos para  passar a programação completa da festa, que foi muito bem recebida por todos os presentes”, informa a diretora.

- Publicidade -

Para Antonio Carlos Teodoro, o Carapiá, representante da Saci-Pô, a expectativa é de que a festa esteja bastante movimentada. “Esperamos que o público seja superior que o dos anos anteriores. Uma das novidades é que a festa não terá o fechamento de tapumes, então o acesso do público fica facilitado. A organização está indo muito bem e os shows  são muito bons”.

Já para Priscila Evelin Bastos, do Grupo de Ação Anjos da Vida, expectativa “é a melhor possível, estamos trabalhando para isso”. A entidade servirá Macarronada Mineira, feita com macarrão caseiro, com queijo Araxá,  acompanha por torresmo e lingüiça. Ela destaca ainda que todas as orientações recebidas da Vigilância Sanitária serão repassadas e cobradas de todos os voluntários que irão trabalhar na barraca.

De acordo com Dalton Fernandes Moreira, da Vigilância Sanitária, esta é uma das dificuldades. “Hoje, estamos trabalhando com os multiplicadores. Estamos orientando os representantes das entidades e eles é que vão repassar todas as informações para os voluntários, já que cada dia, pessoas diferentes vão trabalhar nas cozinhas e para servir o público”. As orientações vão desde a higiene pessoal, passando pela exigência do jaleco, touca e sapato fechado, até a conservação dos alimentos e desinfecção de verduras. “Tudo isso para garantir a qualidade dos alimentos servidos durante a festa. Os fiscais da VISA estarão trabalhando também durante a festa.

Confira os pratos que serão servidos durante a 31ª edição da Festa UAI:

AACD: Arroz Nhá Chica e cozido à mineira

AADV: escondidinho de frango e costelinha de porco

Adefip: vaca atolada

Amigos do Casca: feijoada mineira e bisteca mineira

Anjos da Vida: macarronada mineira e pernil

Apae: tutu mineiro e mexido de frango desfiado com calabresa e farinha (farnel)

Aphas: caldo de feijão, pastel de fubá e frango com milho

Avocc: arroz com costelinha e quiabo, escondidinho de carne seca e caldos

Basílica Nossa Senhora da Saúde: Lombo à Chico Mineiro, paçoca de carne  e frango com creme de milho

Blocapo: doces

Chácara Santa Clara: costela

Chico Rei: Rabada e frango com polenta

Dispensário Santa Bárbara: Bisteca Uai

Escoteiros: chás, quentão, biscoito, pão de queijo, rosca e broa

Paróquia São Sebastião: suan com mandioca ou milho, lombo recheado

Portadores da Síndrome de Down: canjiquinha com costelinha e pastel

Saci-Pô: leitoa à pururuca e frango crioulo

Tok-Tô-À-toa: derivados de milho

Unidos da Baixada: arroz de Minas

Vivaldinos da Vivaldi: frango com quiabo, fava na cumbuca e porção de costelinha com mel e cachaça

*Barracas servirão também porções, além dos pratos principais

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!