- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes

- Publicidade -

Estão abertas 90 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Inspeção de Qualidade ; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; e Desenhista da Construção Civil. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal.

Os cursos são gratuitos e os alunos receberão kit escolar, auxílio-alimentação e auxílio-transporte. O início das aulas está previsto para 02 de setembro, no IF Suldeminas, localizado no antigo Centro Social Urbano. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Promoção Social, localizada no Complexo Santa Cruz.

- Publicidade -

A prioridade é oferecida aos inscritos no CADUNICO, ou seja, famílias de baixa renda. Para realizar a matrícula, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e fazer parte do Cadastro Único, com renda de até três salários mínimos. O cadastro gera o NIS, identificação necessária para a matrícula. Se a pessoa tiver interesse, mas a família ainda não tem o cadastro, basta se dirigir ao Cras da região onde reside.

Os documentos necessários para o Cadastro Único são: documentos pessoais de todos da família, um comprovante de residência, comprovante de escolaridade das crianças, cartão de vacinação das crianças até 6 anos e comprovante de renda dos que trabalham. Os interessados, que já tenham feito o cadastro, devem comparecer à Secretaria Municipal de Promoção Social, localizada no Complexo Santa Cruz, à Travessa Santa Cruz, 149.

- Publicidade -

Para a pré-inscrição dos cursos, apresentar os seguintes documentos:NIS (Número do cadastro único;  CPF; comprovante de endereçO; Para os alunos com idade entre 16 e 18 anos, apresentar também CPF do responsável legal. Após a Pré-matrícula ter sido efetuada na Secretaria de Promoção Social, os candidatos deverão se dirigir ao IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas, para finalizarem o processo, levando os documentos pessoais, originais e cópia. Em caso de não preenchimento das vagas pelos candidatos prioritários, conforme lista do MEC, em qualquer um dos cursos, será aberta segunda chamada, no site do Câmpus Poços de Caldas, para os demais interessados.

Contatos: IF sul de Minas – Campus Poços de Caldas: (35) 3713-5120

- Publicidade -

Secretaria Municipal de Promoção Social: (35) 3697-2187

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!