- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense – Vôlei e Basquete vencem no final de semana

- Publicidade -
Copa Regional começou com vitória da Caldense
Copa Regional começou com vitória da Caldense

O final de semana foi movimentado para o voleibol da Caldense. Na sede do clube, no Ginásio Luiz Sodré Ayres, a equipe infantil feminina fez sua estreia na VII Copa Regional, realizada pela Liga Sanjoanense de Desporto, e se deu muito bem. Com parciais de 25 a 9, 25 a 12, e 25 a11, a equipe de Poços venceu a Associação Atlética RioPardense e conquistou sua primeira vitória. A próxima partida será novamente em Poços de Caldas, no dia 26 de maio às 9h, contra a equipe do GVI da Cidade de Itobi (SP).

A equipe mirim viajou até a cidade de Perdões (MG), onde participou do 1° Festival válido pelo Campeonato Sulmineiro Unimed de Vôlei. O time, comandado pelo técnico Marcelo Castellano, iniciou a competição com derrota para a Prefeitura de Arcos por (0 sets a 3), depois se recuperou com o boa vitória sobre o time de Varginha (3 a 0) e voltou a ser derrotada por Três Pontas (0 x 3). Com os resultados, o vôlei da Caldense disputou a 5ª colocação do festival, em uma melhor de 3 sets, contra a equipe de Santo Antônio do Amparo, e sofreu nova derrota  por 2 sets a 1 (parciais de 25×16, 12×25 e 12×15), terminando na sexta colocação.

- Publicidade -

BASQUETE MASCULINO

Por vitórias também foi marcado o final de semana do basquete da Caldense. O Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube, recebeu no sábado e domingo, o 1° Circuito de Basquete Masculino – categoria sub-17, promovido pela LIDARP (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo). Além da Associação Atlética Caldense, o campeonato contou com a presença dos times das cidades de Muzambinho, Passos, Alfenas e Cabo Verde.

- Publicidade -

Na manhã do primeiro dia de competição, o time de Poços venceu Cabo Verde com o placar de 56 a 25. Na tarde, voltou à quadra para enfrentar a equipe de Muzambinho, e novamente levou a melhor, vencendo por 60 a 47. No domingo, a Caldense fez sua última partida contra Passos, e mais uma vez venceu por 44 a 37.  Com os resultados, a equipe comandada pelo treinador Júlio César de Freitas, deu um passo importante para se classificar para as semifinais da competição. “É uma equipe jovem, ainda em formação, mas que vem evoluindo muito a cada jogo. Temos garotos com muito potencial, que vão melhorar cada vez mais o seu desempenho com a disputa de competições” disse o treinador. Os atletas treinam durante a semana, enquanto aguardam a divulgação da tabela da próxima fase da competição.

Fonte: ACS Associação Atlética Caldense

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!