Publicidade
Vereadora Regina Cioffi destacou importância de planejamento das construções.
Vereadora Regina Cioffi destacou importância de planejamento das construções.

Através de um requerimento da vereadora Regina Cioffi (PPS), a Câmara de Vereadores realizará na próxima quinta-feira (02), às 17h, uma audiência pública sobre o tema Habitação Popular Socialmente Correta. O encontro tem como objetivo discutir, principalmente, a questão do planejamento para construção de unidades habitacionais no município.

De acordo com a autora do requerimento, a casa própria é uma das grandes necessidades da população. Entretanto, Regina chamou a atenção para a falta de um estudo amplo antes do início dessas construções a fim de que o sonho dessas pessoas não se torne pesadelo no futuro. “É muito importante essa discussão porque nós vamos abordar uma das grandes necessidades da população, que é sair do aluguel. Mas precisamos analisar a habitação no seu processo construtivo, ou seja, as novas unidades precisam vir, também, com os diversos equipamentos necessários para uma boa qualidade de vida”, ressaltou.

Com relação à falta de um planejamento para construção de novas unidades habitacionais, Regina citou alguns problemas que muitas vezes causam transtornos aos moradores, como o abastecimento de água, a falta de trasporte público, creches, escolas e equipamentos de lazer e a precariedade de vias públicas. “Não podemos ter esses problemas. Recentemente, acompanhamos os transtornos em um condomínio da zona leste da cidade com relação à falta de água. Tudo isso precisa ser discutido, com o envolvimento de diversos atores, para que o sonho da casa própria, ao se tornar realidade, não vire pesadelo devido à falta desses equipamentos essenciais na vida da população”, afirmou.

Outro problema enfrentado por moradores dos condomínios habitacionais, segundo a parlamentar, é a falta de uma estrutura para deficientes físicos e idosos. “Muitas vezes os cadeirantes não conseguem uma acessibilidade digna em seu próprio apartamento. Todas essas questões precisam ser debatidas, juntamente com os órgãos municipais e estaduais. Fizemos um convite à Cohab, secretarias municipais e demais setores envolvidos para que participem da audiência e nos auxiliem na resolução desses problemas”, pontuou.

Inscrição

Durante  o evento, os presentes poderão se manisfestar através de formulário que será distribuído ou de inscrição prévia, que deve ser feita na recepção da Câmara (até dia 30/04/13, às 18h) ou no e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.

Fonte: ACS Câmara Municipal

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.


Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade