- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense enfrenta o Galo de olho no G-4

- Publicidade -

14A Caldense enfrenta o Atlético neste domingo (14) de olho numa vaga no G-4 do Campeonato Mineiro, objetivo que ainda é possível e tem chances de ser alcançado caso a Veterana vença o Galo em Poços neste fim de semana e o América-TO fora de casa na última rodada. Para isso, o técnico Tarcísio Pugliese terá que reforçar sua defesa, ora desconfigurada com as baixas do zagueiro Júlio César e do lateral-direito Feijão, ambos pelo terceiro cartão amarelo; e ao mesmo tempo investir na artilharia pesada de seu elenco para minar o sistema defensivo do Galo.

Nasce aí a questão crucial, que pode mudar as características da equipe dentro das quatro linhas. Com a volta do meia Maradona, quem poderá assumir a função do segundo atacante são Lucas Biselli, que teve bom desempenho nos dois últimos jogos da Veterana na competição; Djavan, que fez a diferença ao marcar um dos três gols da vitória da Caldense sobre o Nacional, em Patos de Minas; e o habilidoso Chimba, liberado pelo departamento médico nesta semana após ter se recuperado de uma contusão sofrida no confronto contra o Cruzeiro, pela 7ª rodada, partida que o consagrou como um dos melhores jogadores em campo.

- Publicidade -

Desempenho

Qualquer um desses três jogadores poderá ser decisivo neste fim de semana, seja balançando as redes ou então deixando o centroavante Nena na cara do gol e também no topo da artilharia do campeonato. O camisa 9 da Caldense hoje é um dos vice-artilheiros da competição, com cinco gols marcados em apenas cinco jogos disputados como titular, e está atrás apenas de Borges, do Cruzeiro; e de Júnior Negão, do Tombense, ambos com seis gols anotados.

- Publicidade -

Se vencer o Galo neste domingo, a Veterana estará prestes a garantir o mando de seis jogos em casa no campeonato do ano que vem. Duas vitórias nas duas últimas rodadas da competição poderão configurar uma situação ainda mais promissora para a Caldense, desde a conquista de uma vaga à Série D do Brasileiro até uma eventual classificação apertada para a semifinal do Mineiro, o que vai depender também dos resultados dos jogos entre as equipes que farão confronto direto nesta 10ª e 11ª rodadas.

Treinamento

- Publicidade -

Os jogadores da Caldense farão um treino técnico no Ronaldão nesta sexta-feira (12), às 16h. O setor defensivo deverá ser bastante explorado durante as atividades em campo, uma vez que o treinador terá que fazer uma reposição precisa na zaga. Plínio e Rodolpho disputam uma vaga entre os 11 de Pugliese. Já na lateral-direita, Rodrigo Paulista deverá ser o substituto de Feijão para o confronto-chave da equipe alviverde no campeonato.

“O Atlético é o melhor time brasileiro na atualidade. Nesse sentido, nosso elenco vai ter que suportar a pressão do adversário, independentemente de quem entrar em campo. Fizemos excelentes jogos contra América e Cruzeiro, e estou certo de que faremos uma boa partida também contra o Galo. Nossa proposta é somar pontos nesta reta final para alcançarmos os nossos objetivos dentro do campeonato”, afirma Pugliese.

Venda de ingressos

Foram esgotados nesta quinta-feira (11) os ingressos da arquibancada coberta para o jogo entre Caldense e Atlético. Os torcedores da Veterana ainda podem encontrar bilhetes de acesso à partida de domingo somente na arquibancada descoberta, ao valor de R$ 30 por pessoa. Enquanto houver ingressos disponíveis a venda, o período de comercialização na sede do clube permanece das 8h às 17h, até sábado (13). Já no domingo (14), caso ainda não tenham sido esgotados os 7.600 ingressos colocados à venda, os torcedores ainda poderão encontrar unidades disponíveis a partir das 10h, na bilheteria do Ronaldão. Os portões do estádio serão abertos ao público às 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Caldense

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!