- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Papai Noel no WhatsApp faz sucesso entre crianças

- Publicidade -

Papai Noel no Whatsapp? A ideia inusitada já faz sucesso em todo o Brasil. Quem conta essa história é Benedito Domingos, que há 26 anos atua como Papai Noel não só em Poços de Caldas, mas também em outros municípios.

Ele explica que as conversas com as crianças começaram efetivamente neste Natal, mas que já tinha feito algo parecido há três anos, em Gramado (RS), onde ele participava de um Encontro Nacional de Papais Noéis. Benedito lembra que pediram para ele gravar um áudio para uma criança e assim o fez, mas em outro aplicativo de mensagens. “Aí no ano passado alguns amigos pediram pra eu gravar alguns áudios pelo WhatsApp e eu fiz. Esse ano eu achei interessante ver como funcionaria essa ferramenta e resolvi fazer, de forma gratuita. A princípio achei que ia ficar só na cidade, mas acabou crescendo muito.”

- Publicidade -

O Papai Noel afirma que já tem mais de 800 contatos de pessoas de várias cidades do Brasil, adicionados somente para ‘conversar com o bom velhinho’. Por dia, ele chega a quase cem mensagens diferentes. “A conversa é interativa, normalmente eu respondo o que a criança pergunta, que vai desde pedido de presente até as condições climáticas do Pólo Norte e curiosidades sobre a família Noel, renas e ajudantes,” brinca.

Benedito é Papai Noel há 26 anos (foto: acervo pessoal)

A maioria das crianças que conversa com o Papai Noel tem até nove anos de idade.  Como é o caso de Henri Emanuel Cunha Passoni , de seis anos, e Enzo Henrique Cunha Passoni, de nove, filhos da dentista Juliana Cunha Passoni. A mãe conta que soube do Papai Noel por meio de uma amiga. Animada, também já passou o contato para vários amigos. Ela diz que a interação com os meninos é sempre muito atenciosa e lúdica. “Eu coloquei os meus meninos pra conversarem e ele foi extremamente simpático, gente boa. Ele conversa com as crianças, incorpora realmente o personagem e até comigo, mãe, ele conversa do mesmo jeito.  Eu sou apaixonada pelo Papai Noel, amo o Natal, faço do Natal dos meus filhos uma grande festa, uma grande fantasia. Então esse Papai Noel do WhatsApp  veio pra gente como um presente.”

- Publicidade -

Juliana revela ainda que incentiva os dois filhos a acreditar no Papai Noel e em toda a magia que envolve o personagem. Assim, nas conversas de WhatsApp não faltam perguntas e respostas sobre o Natal, presentes e a vida da família Noel no Pólo Norte. “Tudo o que as crianças perguntam ele responde, é tudo muito lúdico. É muito legal, é uma ideia inocente, criativa, acho que precisa mais desse tipo de coisa. Enquanto a gente puder criar essa coisa boa dentro da criança acho que vale a pena,” afirma.

O Papai Noel do Whatsapp está no Facebook, no Instagram e, claro, quem quiser bater um papo com o bom velhinho, é só adicionar também o número (35) 9 9833-2245.

- Advertisement -

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!