- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto OCA recebe alimentos arrecadados por Uniação e Master Mind

- Publicidade -
Marcelo, responsável pelo Projeto OCA e Aline, uma das idealizadora da Uniação.

Na manhã desta quarta-feira (16), uma das idealizadoras do Uniação, Aline Zanetti Abrão Reis, esteve na casa do responsável pelo Projeto Oração, Confiança e Amor (OCA), Marcelo Luiz Ieda, para entregar os 60 quilos de alimentos arrecadados durante um workshop promovido pela Master Mind, em parceria com o Uniação, na última segunda-feira (14).

De acordo com Aline, a ideia de pedir os alimentos para doar a alguma instituição já havia sido tomada em conjunto. Ela então decidiu sugerir o Projeto OCA. “Na hora, lembrei que nós já havíamos feito uma reportagem divulgando o [projeto] OCA. É uma iniciativa super bacana e resolvi pedir para doarmos os alimentos a eles. De coisa boa a gente nunca esquece e foi muito bom poder ajudar”, afirmou.

- Publicidade -
60 quilos de alimentos foram arrecadados.

Marcelo explica que os alimentos que não puderem ser utilizados no preparo das refeições para moradores de rua serão destinados a pessoas e/ou instituições que precisem. “Agradecemos sempre o apoio do pessoal. Fazemos as refeições de quinze em quinze dias, os jovens nos ajudam bastante nesta parte da arrecadação. Aquilo que não formos usar, a gente acaba doando para quem precisa também”, finaliza.

O projeto OCA

- Publicidade -

O projeto OCA existe há mais de cinco anos. “Tudo começou com um amigo meu, o professor Chico, que já não está mais no projeto. Lembro que ele ia a pé entregar as marmitas para os moradores. Naquela época, eu tinha acabado de comprar uma kombi e me ofereci para ajudar. Ficamos uns cinco ou sete anos fazendo isso e depois paramos”, relembra.

Anos depois, o projeto foi retomado por jovens do grupo de oração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e segue até hoje. Marcelo agora é responsável por organizar o grupo e coordenar as atividades. “Os jovens são quem buscam as doações. Temos também alguns parceiros que fornecem alguns alimentos. Temos uma moça que prepara tudo na cozinha da igreja e saímos de carro. Encontramos com os moradores, rezamos, entregamos a comida e também doamos cobertores e agasalhos”, explica.

- Advertisement -

Além de distribuir alimentos, o grupo conseguiu uma nova parceria ano passado. Junto à Comunidade Aliança de Misericórdia, os membros realizam internações dos moradores de rua e usuários de drogas. “Já internamos mais de 20 pessoas. Elas passam um mês em Alfenas e depois mais um ano e dois meses de graça na fazenda, não pagam nada. Temos vários testemunhos de pessoas que conseguiram se recuperar do vício e sair das drogas”, ressalta.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!