quinta-feira , 21 setembro 2017

Projeto OCA recebe alimentos arrecadados pelo Master Mind Treinamentos em parceria com Uniação






Iniciativa leva refeições a moradores de rua.


Marcelo, responsável pelo Projeto OCA e Aline, uma das idealizadora da Uniação.

Na manhã desta quarta-feira (16), uma das idealizadoras do Uniação, Aline Zanetti Abrão Reis, esteve na casa do responsável pelo Projeto Oração, Confiança e Amor (OCA), Marcelo Luiz Ieda, para entregar os 60 quilos de alimentos arrecadados durante um workshop promovido pela Master Mind, em parceria com o Uniação, na última segunda-feira (14).

De acordo com Aline, a ideia de pedir os alimentos para doar a alguma instituição já havia sido tomada em conjunto. Ela então decidiu sugerir o Projeto OCA. “Na hora, lembrei que nós já havíamos feito uma reportagem divulgando o [projeto] OCA. É uma iniciativa super bacana e resolvi pedir para doarmos os alimentos a eles. De coisa boa a gente nunca esquece e foi muito bom poder ajudar”, afirmou.

60 quilos de alimentos foram arrecadados.

Marcelo explica que os alimentos que não puderem ser utilizados no preparo das refeições para moradores de rua serão destinados a pessoas e/ou instituições que precisem. “Agradecemos sempre o apoio do pessoal. Fazemos as refeições de quinze em quinze dias, os jovens nos ajudam bastante nesta parte da arrecadação. Aquilo que não formos usar, a gente acaba doando para quem precisa também”, finaliza.

O projeto OCA

O projeto OCA existe há mais de cinco anos. “Tudo começou com um amigo meu, o professor Chico, que já não está mais no projeto. Lembro que ele ia a pé entregar as marmitas para os moradores. Naquela época, eu tinha acabado de comprar uma kombi e me ofereci para ajudar. Ficamos uns cinco ou sete anos fazendo isso e depois paramos”, relembra.

Anos depois, o projeto foi retomado por jovens do grupo de oração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e segue até hoje. Marcelo agora é responsável por organizar o grupo e coordenar as atividades. “Os jovens são quem buscam as doações. Temos também alguns parceiros que fornecem alguns alimentos. Temos uma moça que prepara tudo na cozinha da igreja e saímos de carro. Encontramos com os moradores, rezamos, entregamos a comida e também doamos cobertores e agasalhos”, explica.

Além de distribuir alimentos, o grupo conseguiu uma nova parceria ano passado. Junto à Comunidade Aliança de Misericórdia, os membros realizam internações dos moradores de rua e usuários de drogas. “Já internamos mais de 20 pessoas. Elas passam um mês em Alfenas e depois mais um ano e dois meses de graça na fazenda, não pagam nada. Temos vários testemunhos de pessoas que conseguiram se recuperar do vício e sair das drogas”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *