sexta-feira , 20 outubro 2017

Grupo leva refeições para moradores de rua






No próximo domingo (23), campeonato de futebol vai arrecadar alimentos para utilização no projeto.


Jovens levam refeição para moradores de rua (foto: divulgação).

No próximo domingo (23), a Carranza Comunicação Visual promove um campeonato de futebol society beneficente em prol do projeto Oração, Confiança e Amor (OCA). A ideia é que todos os jogadores inscritos e a torcida contribuam com um quilo de alimento, que será usado no preparo de refeições para moradores de rua.

O evento acontece no campo de society do bairro Parque Pinheiros, localizado na Rua  Jose Nivaldo de Ávila, a partir das 10h. Além dos jogos entre as seis equipes, haverá também música ao vivo e vários sorteios. Todo valor arrecadado será revertido para o projeto.

Alimentos são preparados por membros do projeto Oração, Confiança e Amor (foto: divulgação).

Projeto OCA

De acordo com Marcelo Luiz Ieda, o projeto OCA existe há mais de cinco anos. “Tudo começou com um amigo meu, o professor Chico, que já não está mais no projeto. Lembro que ele ia a pé entregar as marmitas para os moradores. Naquela época, eu tinha acabado de comprar uma kombi e me ofereci para ajudar. Ficamos uns cinco ou sete anos fazendo isso e depois paramos”, relembra.

Anos depois, o projeto foi retomado por jovens do grupo de oração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e segue até hoje. Marcelo agora é responsável por organizar o grupo e coordenar as atividades. “Os jovens são quem buscam as doações. Temos também alguns parceiros que fornecem alguns alimentos. Temos uma moça que prepara tudo na cozinha na igreja e saímos de carro. Encontramos com os moradores, rezamos, entregamos a comida e também doamos cobertores e agasalhos”, explica.

Além de distribuir alimentos, o grupo conseguiu uma nova parceria ano passado. Junto à Comunidade Aliança de Misericórdia, os membros realizam internações dos moradores de rua e usuários de drogas. “Já internamos mais de 20 pessoas. Elas passam um mês em Alfenas e depois mais um ano e dois meses de graça na fazenda, não pagam nada. Temos vários testemunhos de pessoas que conseguiram se recuperar do vício e sair das drogas”, ressalta.

Serviço

Campeonato de Futebol Society

Data: Domingo (23/07), a partir das 10h

Local: Campo de Society (Rua Jose Nivaldo de Ávila‬, 329 – Jardim Itamaraty)

Entrada: um quilo de alimento não perecível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *