- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Empresários criam projeto para apoiar jovens empreendedores

- Publicidade -
Espaço de coworking promove empreendedorismo (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

Incluir e capacitar 101 estudantes para torná-los jovens empreendedores e incentivá-los a criar seus próprios modelos de negócio. Essa é a proposta do Solve Campus, iniciativa da Solve Consultoria,  que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (12), em Poços de Caldas.

Criada pelos empresários Rubens Mussolin Massa e Erich Schultz, a proposta será totalmente gratuita. “A gente pretende, ao longo de quatro turmas, de três meses ao longo do ano, formar 101 desses jovens e as melhores ideias vão ser incubadas gratuitamente para serem desenvolvidas aqui dentro do campus. Então, quando eles terminam o programa, já estão aptos e com modelo experimentado ou para investirem ou para procurarem investidores para as ideias deles”, ressalta Rubens. O projeto, que temo nome de 101 Sonhos, está com inscrições abertas, que podem ser feitas por meio do link Solve Consultoria.

- Publicidade -

Além disso, a empresa também oferece outro modelo do programa voltado para adultos, o 101 Líderes, que pretende capacitar empreendedores das classes C e D. Segundo Rubens, o principal objetivo é oferecer formação técnica para eles possam melhorar e iniciar seus negócios.

Tudo isso acontece dentro da Escola de Negócios, que vai oferecer diversas oportunidades para todas as pessoas, com preços acessíveis. “A pessoa vai pagar quanto puder e acha que vale os cursos. Nossa ideia é que esse ambiente seja acessível para todo mundo, o tempo inteiro. Que esta casa tenha uma vida própria acontecendo o dia inteiro, seja um organismo vivo”, explica.

- Publicidade -

Além disso, a Solve também ofecere coworking, ou seja, espaços compartilhados para aqueles que não têm condições financeiras de alugar um imóvel e não gostam de home office. O local é equipado com tomadas e wifi gratuito, além de um café. “As pessoas podem vir e passar o tempo que quiserem aqui. Temos também uma biblioteca bacana, totalmente gratuita, um auditório legal e um café muito agradável que vai funcionar nas áreas interna e externa da casa”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!