domingo , 19 novembro 2017

Amigos se unem em ações beneficentes


Partida de futebol arrecadou alimentos no último sábado (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Hoje são 60 pessoas dedicadas em ajudar o próximo, mas tudo começou com apenas uma dupla de amigos. Biju, que morreu há cerca de três anos, vítima de câncer, e o comerciante Edgar do Carmo Carvalho, conhecido como Poly.

“Ele teve a iniciativa desse projeto, era proprietário de uma gráfica. Ele fez uma rifa e eu comecei a vender aqui no bar. Arrecadamos três mil reais, mil para quem ganhasse o prêmio, e com dois mil a gente começou a fazer cesta básica para ajudar aqui em Poços”, lembra Poly.

Em memória do amigo que criava ações beneficentes, Poly hoje lidera o grupo Equi…Biju. Seja em eventos no bar dele ou nos jogos de futebol realizados pelos amigos, a entrada é um quilo de alimento não perecível. Constantemente, os mantimentos são direcionados a famílias que precisam de ajuda.

Poly comanda o grupo, que hoje conta com mais de 60 pessoas (foto: Juliano Borges/Poços Já).

“A gente caiu na realidade que as pessoas não passam necessidade só no Natal, mas no ano inteiro. Montamos essa equipe entre amigos para arrecadar o ano todo.  Estamos indo aonde a crise está pegando. Pais de família que estão perdendo os empregos e têm crianças pra criar”, conta.

Quem quiser ajudar pode ir até o Pub do Cumpadi, que fica na rua Goiânia, 574, Jardim dos Estados. O grupo também está preparando uma festa especial em parceria com o Uniação, iniciativa que busca ajudar entidades beneficentes.

1 Comentário

  1. Edgard do Carmo Carvalho

    Obrigado pelo apoio… e parabéns pelo ótimo serviço de cobertura….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *