- Publicidade -
19.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Filhotes abandonados ganham produção e fotos em campanha de adoção

- Publicidade -
Campanha é divulgada em página no Facebook.

Os filhotes disponíveis no Abrigo de Animais de Poços de Caldas são estrelas de uma campanha de adoção. Eles estão sendo fotografados, a maioria em estúdio, para sensibilizar a população local. Embora o abrigo pertença à Prefeitura, toda a divulgação é feita de forma extraoficial.

O primeiro passo da campanha “Adote um Vira-lata – Ame – Cuide – Respeite – Adote” chegou às redes sociais na semana passada, quando voluntários e funcionários do abrigo criaram uma página no Facebook para publicação das fotos.

- Publicidade -

O fotógrafo Leonardo Schvarcz é responsável por executar o trabalho. Ele tem disponibilizado pelo menos dois dias do mês para se dedicar aos animais.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago, explica que atualmente o abrigo está com 106 animais, mas que a divulgação para a adoção está sendo realizada primeiro com os filhotes, depois deles passarem por todo o processo de controle. “Esses animais são retirados das ruas, resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Lá eles são avaliados e só depois de constatarmos, através de laudo veterinário, que os animais estão bem, eles são encaminhados para o abrigo. No abrigo eles passam por uma nova avaliação, onde eles permanecem por certo tempo, aos cuidados da equipe, até que sejam considerados aptos para adoção. Somente após este processo é que os entregamos aos interessados”.

- Publicidade -

Além da série de avaliações, todos os animais deixam o abrigo vacinados contra raiva e castrados. Além disso, quem recebe assina uma termo de posse. “O termo de posse é apenas um dos caminhos para a posse responsável, quem adota é orientado sobre as necessidades do animal, que passam por alimentação, lazer, cuidados veterinários e até em saber que os cães vivem de dez a 15 anos. Precisamos que estes animais sejam adotados, mas é de extrema importância que seja uma posse responsável”, esclarece.

O abrigo

- Advertisement -

O interessado deve procurar o abrigo, onde receberá as orientações necessárias para a adoção. Criado no final do ano passado e localizado na avenida Fosco Pardini, bairro São José,  conta com uma enorme área verde, dez baias e cinco funcionários (quatro agentes de controle animal e uma médica veterinária). O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h.









Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!