Publicidade

É chegada a hora de conhecer a Baranga da Charanga 2020! A eleição do personagem mais divertido do Carnaval poços-caldense acontece a partir das 17h15 deste domingo (23), no Parque José Affonso Junqueira. Quem quiser curtir tudo que a Charanga tem a oferecer pode chegar antes, às 16h, quando começa o evento.

Danette, personagem de Luiz Munhoz, venceu o concurso duas vezes (foto: divulgação)

A Charanga dos Artistas acontece todos os dias de Carnaval, das 16h às 19h. Ao final, o grupo sai em cortejo para a Praça dos Macacos. Para o concurso da Baranga, os artistas locais criam personagens baseados nos antigos bufões da Idade Média.

Publicidade
Casarão
Publicidade
Casarão
Publicidade
Casarão
Publicidade
Casarão
Publicidade

Eleita duas vezes, a personagem Danette, do ator e diretor do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos, Luiz Munhoz, vai animar o público com seu carisma e performances irreverentes. Ela foi criada no final dos anos 90 para as comemorações juninas na cidade e também está sendo homenageada em um dos bonecões da Charanga.

O Carnaval de Poços de Caldas conta com a vibração, a criatividade e a irreverência da Charanga dos Artistas desde 2001, que reúne companhias teatrais locais, bonecos gigantes e a Banda do Miguelzinho em uma grande celebração da arte e da cultura.

Publicidade