sexta-feira , 23 junho 2017
Últimas Notícias
App Poços Já

RSS FEED

O botão laranja que muitos sites exibem no canto das páginas pode se tornar um importante aliado na busca pelas notícias que lhe interessam.

Ele é um agregador de conteúdo ou, em outras palavras, a porta de entrada para um sistema que envia alertas para o seu computador sobre as últimas novidades publicadas na rede –mas só aquelas novidades que você quer saber.

O sistema é conhecido como RSS. Ele permite acompanhar simultaneamente as novidades de um grande número de sites sem precisar visitá-los um a um. O sistema, uma vez instalado, capta o que você quer e te envia automaticamente.

Passo-a-passo

Para receber os alertas você precisa de um tipo de programa chamado agregador ou leitor de RSS. Gratuito, ele recebe avisos e arquivos de texto, imagem, áudio, vídeo e em HTML. É mais simples do que parece e funciona como uma caixa de e-mails.

Esses arquivos são enviados cada vez que algo novo, do seu interesse, é publicado. Os sites que fornecem páginas com esse serviço são os alimentadores de RSS (ou feed, que significa alimentar em inglês). Fica a critério do usuário escolher de quais sites –ou editorias, canais, seções que ele deseja receber alertas.

Para usar o RSS…

Sem instalação Com instalação
Bloglines FeedReader
My Yahoo! Google Desktop
NetVibes Mighty Ticker

O RSS Feed do Poços Já

Para utilizar esta tecnologia no site do Poços Já, faça usando o endereço abaixo:

http://www.pocosja.com.br/feed/

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.