Publicidade

Na hora de escolher o destino para celebrar o pós-casamento, sempre surge aquela dúvida: para onde ir? O Poços Já Mulher, junto com a agência de viagens Poltrona 1 (rua Assis Figueiredo, 1595, telefone 35 3414-1003) , traz dicas incríveis para passar a famosa lua de mel em mais uma reportagem da série #PartiuCasar.

Nunca valeu tanto comemorar o casamento em viagens pelo Brasil. Afinal, o país reúne praias, cachoeiras, sol e uma rica cultura, sem contar a facilidade da moeda nacional. Acompanhe aqui algumas dicas incríveis para passar a lua de mel!

Publicidade

Fortaleza

A capital do Ceará é uma das cidades mais belas e agitadas do nordeste brasileiro. Além de sol o ano inteiro, Fortaleza abriga 25 km de belas praias, uma agenda cultural diversificada, noites agitadas, culinária saborosa e um artesanato único.

A primeira parada no estado do sol é a pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza, em um lugar perfeito para a lua de mel dos sonhos. Com belezas naturais inesquecíveis, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues.

Ao entardecer o sol se alinha perfeitamente com com a pedra furada (foto: divulgação)

As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde pode ser apreciado o espetáculo sem igual. Juntamente com toda essa beleza e o dia inteiro de sol, nada melhor do que ter essa vista dos deuses rodeado de muito conforto e exclusividade. Isso é o que o Enssenza Hotel proporciona. Localizado no Parque Nacional da Vila, o resort fica de frente com o mar e ao lado das dunas, com uma visão paradisíaca.

Essenza hotel fica de frente com o mar e ao lado das dunas (foto: divulgação)

O local oferece exclusividade e conforto, proporcionando bem-estar com mimos, carinhos e todo requinte que o casal merece. Com diversos ambientes para os recém-casados, tem cama super king size com tecidos finos, piscina privativa, ducha independente e pia com espelho que reflete o mar. Tudo para melhorar ainda mais a lua de mel do casal.

Santa Catarina

Santa Catarina foi formada por povos de diversas etnias, o que explica sua extensa cultura. As estações são bem definidas, o que garante muito romantismo para os casais apaixonados. O calor de quase 40°C no verão cria o clima perfeito nas belíssimas praias do litoral do estado, enquanto as temperaturas abaixo de zero do inverno tornam a Serra Catarinense ainda mais encantadora.

Para os noivos que desejam fazer uma cerimônia pequena, a ilha é perfeita (foto: divulgação)

O destino mais romântico para os recém-casados é o famoso Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, com bangalôs de até 310 m² que oferecem quarto e sala totalmente integrados e separados da área externa.

O ambiente inclui sauna seca e hidromassagem, ambas com vista para o mar, banheiro-spa e uma aconchegante lareira para os dias de frio. Na deliciosa e charmosa área externa, deck privativo com confortáveis Chaise Longues e uma piscina infinita climatizada em forma de leque.

Para deixar o clima mais romântico e atrativo, o resort leva os hóspedes até a “Ilha do Sim”. Lá o casal tem a oportunidade de conhecer um ambiente íntimo, rodeado pela Costa Esmeralda e sob a luz das estrelas. São realizados românticos jantares à luz de velas, comemorações de lua de mel, casamentos, renovações de votos e pedidos de casamento. Um verdadeiro oásis para curtir a dois e surpreender o seu amor.

Ilha do Sim é destino obrigatório para casais em Santa Catarina (foto: divulgação)

Natal

Com o sol brilhando praticamente o ano todo, Natal é uma excelente escolha para o casal. A cidade, que fica no Rio Grande do Norte, está em uma região abençoada com natureza exuberante, praias, lagoas e dunas, além de prédios históricos e cartões-postais conhecidos no país inteiro.

Siri Paraíso Hotel fica perto da cidade, mas longe do caos urbano (foto: divulgação)

A parada para essa aventura romântica é no Siri Paraíso Hotel, ali o casal vai estar pertinho da cidade de Natal, mas longe do ambiente urbano. O hotel fica em uma área de reserva ecológica a beira mar.

Praia privativa, piscina, lounge, sala de jogos, gazebo e restaurante são só o começo para quem espera aproveitar muito. O lazer é o ponto alto da viagem. O casal pode praticar pesca e trilhas, aprender na escola de Kitesurf e Windsurf, alugar um quadriciclo, participar de expedições off road ou simplesmente contemplar a beleza do local. Os chalés, com decoração rústica, são super charmosos e de frente à praia.

Com águas claras e rasas, mergulhos são muito procurados (foto: divulgação)

E coladinho com a viagem à Natal está Parrachos de Perobas, que é um pedacinho do Caribe no Brasil que é o segundo ponto de mergulho mais procurado do Rio Grande do Norte. O hotel Siri é base para o passeio em Perobas, mas o casal que estiver em Natal também pode ir e voltar no mesmo dia.

Pernambuco

Desembarcar na calorosa capital, Recife, é uma delícia. Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, recebe os visitantes com museus, praças, teatros e feiras. Pontes, fortes, palácios, monumentos e os rios Capibaribe e Beberibe completam o cenário que inspira vários poetas brasileiros.

Os monumentos históricos dão charme ao local (foto: divulgação)

O destino para os pombinhos é “Porto de Galinhas”. Eleita uma das mais bonitas do Brasil, é privilegiada pelo mar tranquilo e também abriga resorts e restaurantes.

Em Muro Alto, praias têm águas claras (foto: divulgação)

Outra praia que faz sucesso é Muro Alto, situada no litoral sul de Pernambuco pertencente ao município de Ipojuca. A praia fica a 54 km de Recife, com mais de dois quilômetros de piscinas naturais, parede de recifes e uma bela fila de coqueiros.

O melhor lugar para se relaxar depois de um dia de sol (foto: divulgação)

Sem precisar andar muito, em Porto de Galinhas o Nannai Resort e Spa oferece todo o conforto e comodidade que o casal romântico pode ter. Com 6 mil m² de piscinas que percorrem todo o desenho de sua área de lazer, tem raias para natação e espaços exclusivos de hidromassagem. O casal ainda pode desfrutar de tratamentos faciais e corporais, saunas e hidroterapia.

Acompanhe a série #PartiuCasar e saiba mais sobre lua de mel e todos os assuntos relativos a casamento.