terça-feira , 13 novembro 2018

#PARTIUCASAR | Assessora precisa ser contratada com antecedência

Poços Já Mulher conversou com a assessora e cerimonialista Thaís Cobra nesta reportagem especial da série sobre o Mês das Noivas


Thaís Cobra tem 12 anos de experiência com casamentos (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Organizar a cerimônia e a festa de casamento é um trabalho complexo. São muitos envolvidos, do celebrante ao fotógrafo, sem falar em buffet, decoração, roupas, convidados, lista de presentes, salão de festas, maquiagem e vários outros tópicos. Para ajudar na organização e no planejamento de tantos itens, uma profissional é importante e deve ser contratada com antecedência. O Poços Já Mulher procurou a assessora, cerimonialista e celebrante Thaís Cobra, de Poços de Caldas (MG), para entender a função das especialistas em casamentos. Essa é mais uma reportagem especial da série #PartiuCasar, sobre o Mês das Noivas.

Ideal é que assessoras sejam contratadas com pelo menos um ano e oito meses de antecedência

Thaís, que está no mercado há mais de 12 anos, explica que a assessora orienta e conduz o planejamento do evento. Já a cerimonialista, no dia da celebração, verifica junto aos profissionais envolvidos o serviço que foi contratado, além de dar suporte e tranquilidade para o casal.

Geralmente, os dois serviços são oferecidos pela mesma profissional e custam, ao todo, de 3 a 5% do orçamento para a cerimônia e recepção. De acordo com Thaís, o investimento é essencial para que esse dia seja o melhor possível. “A assessora conversa com os dois, entende o perfil dos noivos e faz com que a cerimônia e a festa tenham a identidade deles”, comenta.

Acompanhar a assinatura dos contratos também é importante. “Me preocupo em conhecer previamente todos os profissionais envolvidos, faço reuniões e garanto que tudo seja entregue conforme o combinado. Como cerimonialista, também acompanho a montagem e a execução dos serviços, para ter certeza que aconteçam como planejado”, comenta a assessora e cerimonialista.

O ideal é que a assessora seja contratada pelo casal pelo menos um ano e oito meses antes da cerimônia, afinal os prazos para negociação com fornecedores podem ser apertados. Thaís recomenda que tudo seja feito com antecedência. “Para ter o casamento dos sonhos, é preciso organizar com calma. O quanto antes, melhor”.

O contato com a assessora e cerimonialista Thaís Cobra pode ser feito pelo e-mail thaiscobra@hotmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *