sexta-feira , 22 novembro 2019

MADRINHAS | Como escolher o vestido ideal para o grande dia

Estilista Carolina Dela Pace explica que o mais importante é ter bom senso


Vestidos das madrinhas precisam ser adequados ao horário do casamento (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Ser escolhida como madrinha de casamento é algo bastante especial. Significa que os noivos consideram você uma pessoa importante na vida do casal e que fazem questão da sua presença neste dia tão singular. Mas, para fazer bonito no grande dia dos noivos, a escolha do vestido faz toda diferença. Por isso, o Poços Já Mulher, em mais uma reportagem da série #PartiuCasar, conversou com a estilista Carolina Dela Pace, da Boutique de Noivas, que deu algumas dicas sobre o look perfeito para as madrinhas.

A madrinha de casamento é alguém que faz parte da vida dos noivos. Seja uma amiga muito próxima, ou até mesmo uma familiar querida, o fato é que ser convidada para assumir esse posto é uma honra e a tarefa de ser testemunha e fazer parte de um dia tão significativo geralmente é encarada como um presente.

Estilista Carolina Dela Pace recomenda que madrinhas tenham bom senso

Carolina explica que a tendência hoje em dia é que predomine a vontade da noiva, ou seja, geralmente ela já escolhe a cor e até mesmo o modelo do vestido a ser usado pelas madrinhas. A estilista comenta ainda que a tradição foi herdada dos Estados Unidos, onde é comum que as madrinhas usem trajes da mesma cor. “Isso começou a vir para o Brasil há um bom tempo, mas agora em Poços é febre também. Virou febre para diferenciar, para sair mais bonito na foto, então tem de tudo. São raras as madrinhas que chegam aqui e falam que não têm cor, que pode escolher. E a maioria acha até mais fácil quando a noiva escolhe.”

Vestidos em tons nudes são procurados pelas madrinhas

Tudo que envolve o vestido das madrinhas se resume a bom senso. É fundamental que, além de respeitar o desejo da noiva, a madrinha entenda que, mesmo a noiva opte por não indicar a cor e o modelo, a escolha deve atentar para a regra básica: a noiva é a protagonista do dia.

Brilhos e detalhes estão liberados para casamentos à noite, mas sem exageros. Transparências e fendas devem ser escolhidas com cuidado. Mais uma vez, o bom senso deve ser o melhor amigo da madrinha.

“Um vestido inteiro de paetê, de pedraria, para um casamento às 10 da manhã pode até ser o estilo da madrinha, mas ela pode chamar atenção de forma negativa. Em um casamento de dia, se ela coloca um vestido muito pesado, vai ficar incomodada, então é importante manter cores mais leves, tecidos mais leves, e para a noite pode ousar no brilho, usar vestido com tecido mais pesado, com renda. Em toda ocasião, independente do horário do casamento, o conforto tem que ser pensado também. Mas, independente de tudo, o que toda mulher quer é se sentir bem, se sentir bonita, isso que vale”, destaca Carolina.

Tom marsala está em alta nos casamentos de Poços

Na Boutique de Noivas as madrinhas encontram vestidos para todos os gostos, corpos e estilos de cerimônia. Para as que gostam de brilho, vestidos com paetê, renda e pedrarias. Já as mais discretas podem optar por modelos tipo alfaiataria, com tecidos de alta costura. No caso de vestido sob medida, dá para escolher algo exclusivo, em harmonia com o desejo da noiva. Quando o assunto é cor, a tendência do momento é o marsala, mas tons nudes e até o preto, proibido no passado, têm tido procura. Mas o branco, esse com certeza, está vetado para madrinhas e convidados.

“Quando você convida alguém pra ser madrinha ou padrinho é porque são pessoas queridas e que você quer que esteja junto abençoando. Então a gente sempre orienta as madrinhas, tudo é conversado, porque o importante é respeitar a noiva, respeitar o momento dela”, ressalta Carolina.

A Boutique de Noivas fica na rua Peru, 64, lojas 1 e 2. Mais informações pelo telefone (35) 3712-9274 ou pela página da Boutique de Noivas no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *