- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

FUNCIONAL | Academia oferece treinos exclusivos para mulheres

- Publicidade -
Treinos são pesados, segundo as alunas (foto: Mariana Negrini/Poços Já)

Um lugar onde o treinamento funcional é exclusivo para mulheres e, além dos exercícios, as alunas encontram apoio e fazem novas amizades. Esse é o ambiente da Academia Corpo Livre Multiesportes, que tem atraído quem procura um lugar diferenciado para a prática de atividade física.

A psicóloga Patrícia Moneda Co, de 31 anos, encontrou ali o lugar ideal para praticar esporte. Há dois anos treinando na Corpo Livre, ela conta que um dos pontos que a fizeram escolher a academia foi justamente a exclusividade para mulheres, o que a deixa mais à vontade. Além disso, ela diz que as aulas acabam sendo uma espécie de terapia, já que elas também trocam  experiências.

- Publicidade -

“Eu recomendo, super indico aqui, as professoras  são super acolhedoras, ótimas profissionais, meu corpo é outro, ficou desenhado. Sem contar que aqui a gente fica bem mais tranquila na hora dos exercícios porque é só mulher, então é muito bom”, pontua.

Além do treinamento funcional, há opções de outras aulas disponíveis (foto: Mariana Negrini/Poços Já)

A consultora Elaine Cristina Hosken de Oliveira não imaginava que ia gostar tanto das aulas exclusivas  para mulheres. Quando ouviu falar do local, achou que o treino seria mais devagar, coisa de ‘menininha’.  Mas foi só fazer uma aula experimental que mudou de opinião. Hoje, pouco mais de um ano depois, treina cinco dias por semana. “Aqui elas pegam pesado sim, eu gosto mais de treinamento de força, mas tem de todos os tipos, aeróbico, de resistência, flexibilidade, o treino é bem completo”, revela.

- Publicidade -

O projeto Corpo Livre já existe há três anos e há um está na nova sede, mais espaçosa, localizada no bairro Vila Cruz. A procura das mulheres pelas profissionais que atuam na academia foi o que motivou a criação das aulas exclusivas, com treinos funcionais em pequenos grupos. Além de treinamento funcional, o local oferece boxe feminino e possui grupo de corrida. A maioria das alunas tem entre 30 e 60 anos, cujo perfil é de quem prefere aulas mais personalizadas. São três profissionais que atendem cerca de 160 alunas, em aulas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Janaína, Talita e Andreza são responsáveis pelos treinos (foto: Mariana Negrini/Poços Já)

A professora Janaína Cruz, especializada em treinamento funcional feminino, explica que as turmas têm número reduzido, com no máximo 12 mulheres. Assim, cada instrutora atende até quatro alunas, o que faz o treino ser quase individual. Janaína conta que as aulas envolvem o treino básico e exercícios específicos para mulheres, como de assoalho pélvico e de flexibilidade, mas a cada semana as professoras montam um treino diferente, que envolve aeróbicos, de fortalecimento, resistência e alongamento.

- Publicidade -

“Dentro do funcional a gente pode trabalhar todas as capacidades físicas e aqui a cada semana a gente coloca um tipo de treino. Temos alunas que  procuram trabalhar mais a massa muscular, outras que visam mais o emagrecimento e tem aquelas que querem mais qualidade de vida. Atendemos  também gestantes e pessoas que vêm por indicação médica, então a gente trabalha com todas as capacidades de forma geral”, destaca Janaína.

A Academia Corpo Livre Multiesportes possui também brinquedoteca, para as mamães que não têm com quem deixar os filhos durante as aulas. O local funciona de segunda a sexta, com aulas a partir das 6h30. A Corpo Livre fica na avenida Gentil Messias, 180, bairro Vila Cruz.

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!