- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mutirão arrecada cabelos para confecção de perucas

- Publicidade -

O Shopping Poços de Caldas recebe, neste domingo (22), um mutirão de cortes de cabelo promovido pelo projeto Rapunzel Solidária, das 12h às 18h. O objetivo da ação é arrecadar mechas para confecção de perucas, que serão entregues a mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento contra câncer.

- Publicidade -
Muitos se sensibilizam com a causa e desapegam de cabelos compridos (foto: divulgação).

O evento celebra o Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização sobre câncer de mama, e espera receber cerca de 150 doadores.  A arrecadação das mechas acontece simultaneamente por todo país e o durante o ano todo, como explica a médica e organizadora projeto, Michele Zétula. “Todo ano em outubro fazemos o mutirão de cortes, mas recebemos os cabelos o ano todo. Possuímos vários salões cadastrados, mas, se a pessoa quiser cortar em outro local e nos repassar o cabelo é só levar em minha clínica (avenida Justino Ribeiro, 12 -Jardim dos Estados)”

Há grande demanda para confecção das perucas, que é compensada pela grande oferta de doações. Apenas neste mês foram distribuídas cem perucas pra Poços e região. Michele conta que, por ano, cerca de mil mechas são enviadas a São Paulo para confecção das perucas.”A ONG recebe cabelos do Brasil todo e confecciona perucas em São Paulo, que são distribuídas por todo país. Em média são necessários 10 doadores para uma única peruca.” explica.

- Publicidade -

Quem se interessa em contribuir precisa ter pelo menos 15 centímetros de cabelo para doar, e fazer o corte com as mechas secas. Os cabelos podem ter qualquer tipo de química.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!