domingo , 19 novembro 2017

Mutirão arrecada cabelos para confecção de perucas

Objetivo é ajudar mulheres que enfrentam tratamento contra câncer.


O Shopping Poços de Caldas recebe, neste domingo (22), um mutirão de cortes de cabelo promovido pelo projeto Rapunzel Solidária, das 12h às 18h. O objetivo da ação é arrecadar mechas para confecção de perucas, que serão entregues a mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento contra câncer.

Muitos se sensibilizam com a causa e desapegam de cabelos compridos (foto: divulgação).

O evento celebra o Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização sobre câncer de mama, e espera receber cerca de 150 doadores.  A arrecadação das mechas acontece simultaneamente por todo país e o durante o ano todo, como explica a médica e organizadora projeto, Michele Zétula. “Todo ano em outubro fazemos o mutirão de cortes, mas recebemos os cabelos o ano todo. Possuímos vários salões cadastrados, mas, se a pessoa quiser cortar em outro local e nos repassar o cabelo é só levar em minha clínica (avenida Justino Ribeiro, 12 -Jardim dos Estados)”

Há grande demanda para confecção das perucas, que é compensada pela grande oferta de doações. Apenas neste mês foram distribuídas cem perucas pra Poços e região. Michele conta que, por ano, cerca de mil mechas são enviadas a São Paulo para confecção das perucas.”A ONG recebe cabelos do Brasil todo e confecciona perucas em São Paulo, que são distribuídas por todo país. Em média são necessários 10 doadores para uma única peruca.” explica.

Quem se interessa em contribuir precisa ter pelo menos 15 centímetros de cabelo para doar, e fazer o corte com as mechas secas. Os cabelos podem ter qualquer tipo de química.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *