quarta-feira , 3 junho 2020

Amor e carinho contra o câncer

União Rosa promoveu tarde especial, com o objetivo de estimular a socialização e elevar a autoestima das pacientes.


Tarde de beleza foi promovida pelo União Rosa (foto: João Araújo/Poços Já).

“É um evento de amor mesmo”. A definição é de Cláudia Rocha, idealizadora do União Rosa, que na segunda-feira (2) proporcionou uma tarde especial às mulheres atendidas pelo projeto. Elas são pacientes do setor oncológico em Poços de Caldas.

A iniciativa começou em 2016 e neste Outubro Rosa realiza diversas ações locais, inclusive em parceria com a Secretaria de Saúde. Sempre com o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e acolher as mulheres.

Lenços foram doados durante evento (foto: João Araújo/Poços Já).

Para estimular a socialização e elevar a autoestima delas, o Espaço Cultural da Urca recebeu uma tarde de beleza com maquiagem, escalda-pés, manicure, café e sorteio de brindes. Também foram entregues 200 lenços, adquiridos em uma campanha. Todos com um detalhe especial: a mensagem escrita por cada um dos doadores.

Mobilização

Para fazer o II Encontro União Rosa foi necessária mobilização de voluntários e empresas que apoiam o projeto, além das próprias pacientes. A empresária Valeska Figueiredo entrou em contato depois que uma funcionária dela, Dayane Azevedo, que morreu vítima de câncer ano passado, participou do evento. “Nesse dia ela voltou estonteante e eu quis saber como era isso. Eu quis entender o que era esse projeto, ver o que poderia fazer enquanto pessoa para contribuir. Eu sei que, de onde a Day estiver, ela vai estar feliz com isso”, comenta Valeska.

Cláudia (ao centro), com Valeska e Luciana (foto: João Araújo/Poços Já).

A atendente de farmácia Rosinéia de Paiva veio de Campestre (MG) para participar. Ela fez o tratamento contra câncer de mama em 2016 e hoje está bem.

Testemunha da importância deste projeto, ela conta que faz questão de estar presente. “Todo esse carinho foi muito importante para mim. Para a autoestima foi muito bom, fiquei conhecendo muitas meninas que estão passando pelo mesmo problema que eu e até hoje me dão força. Eu dou força pra elas e elas dão força pra mim”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *