- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Profissional explica benefícios do design de sobrancelhas

- Publicidade -
Trabalho considera as características de cada cliente.

Redesenhar a sobrancelha pode mudar completamente as expressões de uma pessoa. Por isso, é preciso cuidado na hora de procurar um profissional da área.

A designer de sobrancelhas Tati Morais está no mercado há dez anos e busca constante aperfeiçoamento. Ela conta que as clientes sempre querem o melhor resultado, por isso é importante saber potencializar o que cada uma tem de melhor. “O design é desenhar a sobrancelha, dando a ela um formato que realce a beleza. Aproveitamos os pelos, observamos a naturalidade dos traços e levamos harmonia ao rosto. A sobrancelha pode valorizar o que a pessoa tem de bonito, desde que seja feito um desenho adequado”, explica Tati.

- Publicidade -

Quando a cliente chega é feita uma análise, levando em consideração não apenas os fios a serem modelados, mas o rosto e as características de cada pessoa. Assim, o serviço é sempre exclusivo e personalizado. Mas se houver a vontade ou necessidade de um trabalho mais elaborado, existe também a micropigmentação.

A técnica chegou ao país há cinco anos e tem tido boa aceitação do público. “A micropigmentação é feita superficialmente na pele, é desenhado fio a fio com a implantação de pigmento. Devolve volume, preenche falhas e cicatrizes, recupera o olhar em expressões caídas. Tudo isso de forma natural e discreta. Quem olha a pessoa que fez o procedimento não vê diferença, já que os fios desenhados são muito próximos do real”, explica.

- Publicidade -

O procedimento é praticamente indolor e realizado com materiais esterilizados e/ou descartáveis, o que garante a segurança e bem-estar das clientes. A duração da micropigmentação é em média de um ano. A diferença para a maquiagem definitiva está na profundidade da aplicação do pigmento. Por isso, a profissional recomenda a micropigmentação.

Desenho da sobrancelha pode realçar as expressões.

Avaliação

- Publicidade -

Tati faz um estudo de cada cliente. Antes da aplicação, é marcada uma sessão para que toda a mudança aconteça de forma sutil e agradável.

O teste mostra como será o resultado final. “É um esboço, um trabalho artístico, onde se cria o desenho exclusivo, ainda com maquiagem, para que se tenha noção de como vai ficar. Após o trabalho a pessoa vai para casa e se adapta ao desenho, mostra para família e amigos, para decidir e fazer o agendamento da pigmentação. A intenção é elevar a autoestima, mas o rosto é da pessoa e ela precisa se sentir bem com o procedimento”, acrescenta.

Para que o efeito seja positivo é importante ter um profissional capacitado, mas que também seja hábil e sensível à necessidade de cada cliente. “O micropigmentador realiza um sonho, de se sentir mais bonita, de rejuvenescer o olhar, disfarçar uma falha ou imperfeição. É importante investigar se o profissional tem o conhecimento necessário para oferecer o procedimento e se a técnica dele te agrada”, reforça Tati.

Tati Morais fez cursos nacionais e internacionais.

Quem é Tati Morais

Tati Morais está há 10 anos trabalhando com design de sobrancelhas e implementou a técnica de micropigmentação a partir da necessidade de suas clientes. Nos últimos cinco anos ela já realizou cerca de dez cursos, inclusive internacionais, voltados para a área.

Informações e agendamento pelo telefone 98827-7579.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!