- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Me sinto útil e feliz prestando esse serviço”, conta blogueira Bruna Tavares

- Publicidade -

Heeei pessoas! Hoje a coluna não vai trazer nenhum texto referente a moda e beleza, hoje nós vamos de entrevista com uma pessoa que sabe muito desses assuntos. Nada melhor do que perguntar pra quem sabe, né?

- Publicidade -

Eu tive o prazer de entrevistar a blogueira Bruna Tavares, que faz muito sucesso com seu blog (maravilhoso, diga-se de passagem) “Pausa para Feminices”. Vou fazer um resumo aqui de quem é a Bruna, para quem ainda não a conhece, e depois já vou pra parte que interessa, a entrevista.

A Bruna Tavares é uma jornalista que em 2009 criou o blog Pausa para Feminices. Ela já trabalhou no UOL, Gloss, M de Mulher e NOVA, e hoje é uma das blogueiras influenciadoras de Caras. Em 2015 o seu blog ficou em primeiro lugar em uma lista da EXAME que indicou os blogs mais acessados do ano. Em 2016 o blog continuou no ranking, dessa vez no segundo lugar. Ainda em 2016 lançou sua própria linha de maquiagem, a linha Bruna Tavares. Suas redes somam mais de 4 milhões de seguidores e seu blog e canal do Youtube recebem cerca de 7 milhões de views.

Então vamos conhecer um pouco mais dessa blogueira que sabe muuuuito de moda, estilo e beleza.

Bruna Tavares é jornalista e blogueira (foto: divulgação).

Karol: Você já foi blogueira de algumas revistas de moda e estilo e tem seu próprio blog sobre produtos de beleza e tutoriais de maquiagem. Quando você começou a se interessar por esse mundo?

Bruna: Desde pequena sempre me interessei por maquiagem, começou no teatro, ainda criança, e adulta era apenas uma paixão. Já na moda fui muito influenciada pela minha mãe, que é fanática por esse universo. Ela até chegou a desenvolver peças uma época para amigas. Mas jamais imaginei que esse se tornaria meu trabalho.

Karol: O que te levou a criar o blog Pausa para Feminices?

Bruna: Me formei em 2008 e em 2009 criei o blog. Meu interesse foi desenvolver um portfólio de textos de moda e beleza para conseguir fazer contatos e provar em uma possível entrevista de empresa que eu tinha know-how para a editoria. O blog é a chance que nós jornalistas temos de ingressar no mercado sem ter necessariamente um emprego. Indico pra todos os estudantes e recém-formados porque FUNCIONA, eu sou prova disso. O blog me levou pro UOL e depois pra Editora Abril.

Karol: O blog é um sucesso e te proporcionou até uma linha de maquiagem com seu nome. O que você acha que foi responsável por esse sucesso?

Bruna: Acho que fui uma das pioneiras nessa área de conteúdo voltado pra beleza, e isso me ajudou muito. Estar no lugar certo e na hora certa. Tem essa coisa da sorte mesmo! Mas como estou há 8 anos no mercado considero também que tenho meu mérito pois sou muito dedicada ao meu conteúdo, e isso acontece porque sou jornalista antes de ser blogueira, então meu conteúdo informativo acaba se diferenciando.

Karol: Qual é a maior dúvida das suas seguidoras, aquilo que sempre te perguntam? E qual a sua resposta pra elas?

Bruna: Elas têm dúvida sobre tudo que envolve aplicação de maquiagem. Também vejo que existe ainda muita insegurança com relação a usar tons e texturas diferentes, elas sempre me pedem dicas do tipo: será que isso funciona em mim? As mulheres no Brasil estão descobrindo sua autoestima cada dia mais, a e maquiagem e os blogs de beleza ajudam muito nesse processo. Sou quase uma terapeuta dentro do Pausa, me sinto útil e feliz prestando esse serviço que vai muito além de um batom e de um blush.

Karol: O que nunca pode faltar na bolsa de uma mulher, na sua opinião?

Bruna: Eu nunca saio de casa sem um batom pelo menos na bolsa. Um corretivo também é mágico, né? Adoro!

Karol: Quais dicas de beleza você deixa para as nossas leitoras?

Bruna: Beber MUITA ÁGUA, isso é até uma dica de saúde, né? Mas a água deixa a pele sempre bonita e renovada, HIDRATADA! Dessa forma a maquiagem fica mais bonita e não estraga a pele a longo prazo. Também recomendo sempre que usem demaquilante, dormir de make apenas não dá. Hoje em dia também estou apaixonada pela água Micelar, ela é prática e limpa as impurezas de pele que a gente não consegue enxergar, ainda mais pra quem vive em cidades com poluição. E claro, não se esqueça do filtro solar.

Karol: Que pergunta você sempre quis responder mas ninguém nunca te perguntou? 

Bruna: Uau, que difícil, essa provavelmente rsrs! Acho que nunca me perguntaram quem eu gostaria de maquiar um dia…Eu diria o Leonardo Dicaprio pra algum filme com efeitos especiais, aliás, morro de vontade de aprender esse tipo de make de cinema, seria um sonho trabalhar com isso também, e voltaria pras minhas origens, uma vez que comecei a me envolver com make no teatro.

 

Gente, então é isso, se não conhece o blog Pausa para Feminices corre lá, porque super vale a pena, tem gente que é super desastrada e até aprende a se maquiar sozinha só com as dicas de lá, tipo essa que vos fala 😉.

E meu agradecimento especial à Bruna, que tirou um tempinho pra compartilhar com a gente sua história e dicas valiosas (bora beber água)!

*Karol Dias é formada em jornalismo pela PUC-Campinas e fez curso de moda com Maria Prata.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!