- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cirurgias de pálpebras e botox na oftalmologia

- Publicidade -
SONY DSC
Médico oftalmologista Carlos Aterje e equipe.

Todos nós sofremos com a ação do tempo e cada organismo responde de uma maneira. Nossos olhos também sofrem com o passar dos anos e os componentes que compõe sua estrutura também podem atrapalhar a visão e comprometer a estética do rosto. Provavelmente você já viu ou notou a formação de bolsões na pálpebra inferior, ou pessoas que os olhos ficam quase fechados devido ao crescimento da pálpebra superior. Esse crescimento pode comprometer o campo de visão e a funcionalidade do olho, o deixando mais sensível. Esses problemas podem ser resolvidos de maneira simples e rápida com cirurgia ou aplicação de botox. Quem explica esses procedimentos é o médico oftalmologista Carlos Aterje.

“Esse é um processo natural do envelhecimento. Com o passar dos anos vão se formando as bolsas palpebrais, que nada mais são que as bolsas de gorduras que se acentuam com a flacidez dos tecidos na parte de baixo dos olhos. Não é possível prevenir, pois esse tipo de problema é uma tendência da genética da pessoa e familiares. Nesses casos a única solução é o procedimento cirúrgico, que é rápido e seguro. A cirurgia demora em média 40 minutos em cada pálpebra, e a cicatrização é muito rápida, deixando uma marca imperceptível, pois fica bem próximo aos cílios”.

- Publicidade -
Centro Oftalmológico Carlos Aterje fica na rua Ceará, 188, Centro
Centro Oftalmológico Carlos Aterje fica na rua Ceará, 188, Centro

Já o crescimento das pálpebras superiores resulta em problemas sérios, reduzindo o campo de visão da pessoa. “Nesse caso o excesso de pele, chamado dermatocalaze, reduz o campo de visão, principalmente a visão lateral, causando esbarrões frequentes, sendo esse um problema perigoso para dirigir. Essa situação também é resolvida apenas com a cirurgia plástica feita pelo oftalmologista. Assim como nas pálpebras inferiores, o procedimento é bem seguro. A cirurgia é mais rápida, em torno de 15 minutos cada pálpebra. A recuperação também é mais ágil, deixando uma cicatriz muito discreta. A única contraindicação existente nos dois casos é para quem sofre de hipertireoidismo e possui exoftalmia, que são os olhos saltados para fora, e mesmo quem tem problema de queloide pode ficar tranquilo, pois pálpebras não têm esse tipo de má cicatrização”.

O pós-operatório é bem tranquilo nos dois casos. Em geral dois dias após a cirurgia a pessoa está apta a retomar suas atividades. Recomenda-se o uso de compressa com gelo e o uso de antibióticos. Logo após a cirurgia alguns pacientes ficam com os olhos inchados e roxos, situação que se recupera em uma semana. Ainda, sugere-se sempre evitar situações de contato com poeiras e coçar os olhos.

- Publicidade -

O tratamento geral pode ser ainda associado ao botox. Essa combinação traz um resultado bastante positivo para a pessoa, tanto para recuperar o campo de visão, quanto para alcançar um rejuvenescimento completo da face. “Podemos realizar esse procedimento 15 dias antes ou 15 dias depois da cirurgia. Poucas pessoas sabem, mas o uso do botox na oftalmologia ocorre há muitos anos e é usado tanto para fins estéticos, quanto para correção de estrabismo, espasmos de pálpebras e corrigir manias que as pessoas tem de ficar apertando as pálpebras piscando com força”.

O Centro Oftalmológico Carlos Aterje fica na rua Ceará, 188, segundo andar. Mais informações pelo telefone (35) 3722-2808.

- Publicidade -

(Fonte: Revista Clínica)



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!