- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Galpão do Ceasa é transformado em espaço com atividades esportivas e culturais

- Publicidade -

Foi inaugurado, no sábado (7), o Programa de Atividades Integradas – Ceasa Cidadania e Sustentabilidade. O prédio, de aproximadamente 200 metros quadrados, vai oferecer atividades esportivas, culturais, educativas, sociais e de saúde, nas dependências do Centro de Abastecimento de Poços de Caldas.

Apresentação de capoeira fez parte do evento de inauguração (fotos: Prefeitura de Poços de Caldas)

Construído no início dos anos 2000, o galpão estava ocioso e recebeu ajustes por parte da Prefeitura para abrigar uma agenda permanente de eventos e atividades. Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsável pelo Ceasa, diversas secretarias municipais foram convidadas a ocupar o espaço, como Esportes, Saúde, Educação e Promoção Social.

- Publicidade -

A proposta é que o local possa sediar também as reuniões da Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros do Centro de Abastecimento de Poços e palestras, encontros e atividades de acompanhamento do Banco de Alimentos, que também funciona nas dependências do Ceasa.

“O objetivo é a socialização, trazer as pessoas para mais próximo e aproveitar um espaço que ficava ocioso. A gente quer realmente que as pessoas conheçam o Ceasa e ocupem esse espaço nas atividades esportivas e sociais”, destacou o gerente de Abastecimento do Ceasa, Maurício Donizete Felipe.

- Publicidade -
Espaço do Ceasa Cidadania e Sustentabilidade tem cerca de 200 metros quadrados

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista, serão oferecidas aulas de balé, judô, capoeira, funcional e iniciação ao atletismo. Para participar, basta procurar o local e verificar data, horário e faixa etária de cada atividade. “Esse é um espaço de atividades integradas de diversas secretarias. Teremos muito esporte, podendo proporcionar para comunidade atividades de todos os níveis, criando oportunidades”, ressaltou Paulista.

Já a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, afirmou que o espaço será muito importante para o desenvolvimento de momentos comunitários para a população da Zona Leste, por meio de atividades diversas de esporte, saúde e promoção social.

- Advertisement -

O Ceasa está instalado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, Campos Elíseos. O telefone é (35) 3697-2195.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!