Patrocínio
Júlio César Nadalete e Fernando Sandy competiram pelo 1º lugar dos 10km Masculino (fotos: Circuito Superação)

O Circuito Superação 2019 está chegando em sua reta final. No último dia 18, foi a vez da Etapa Gratidão, que juntou mais de 450 atletas na simpática cidade de Guaxupé, no Sul de Minas. O trajeto rápido, com poucas subidas, fez da Etapa uma das mais rápidas de todo o circuito, para a alegria dos atletas que buscaram bater seus próprios recordes.
Uma das disputas mais interessantes desta 6ª Etapa foi a disputa dos atletas Júlio César Nadalete e Fernando Sandy pelo 1º lugar dos 10km Masculino. 20 anos separam o nascimento dos dois atletas e, enquanto Fernando, de 38 anos, teve no 2º lugar da prova mais um grande resultado em sua vitoriosa carreira, Júlio César Nadalete, atleta de Muzambinho, de apenas 18 anos, conquistou sua primeira vitória no Circuito.
“Tenho treinado muito, nesse mês rodei mais de 600 quilômetros em treinamento e está aí o resultado. Geralmente os atletas mais velhos se sobressaem e ganham de mim, mas, dessa vez, superei alguns e consegui a vitória. Estou muito focado em sempre dar o meu melhor e tentar sempre evoluir para chegar mais longe. Um dos meus principais objetivos é no ano que vem fazer a Volta ao Cristo, que é um sonho meu”, conta o jovem Júlio.

Etapa Gratidão foi uma das mais rápidas do Circuito (foto: Circuito Superação)

Fernando Sandy, que está em preparação para sua terceira Maratona, cumprimentou Julio por sua primeira vitória. “O Júlio, que venceu a prova, é um atleta jovem, com um potencial imenso e conquistou a vitória por muito merecimento. Vai muito da preparação, estou me preparando para Maratona de Foz do Iguaçu, que vai ser no dia 30 de setembro e os treinos são um pouco mais puxados. Vai ser minha terceira maratona, corri minha primeira em Campinas, onde fiz abaixo de 3 horas e fui o 4º colocado geral. Corri em São Paulo, não fui tão bem, fazendo em 3 horas e 8 min e agora pretendo fazer um tempo melhor em foz do Iguaçu”, conta Fernando, que destacou o alto nível que foi mais essa etapa da Corrida Superação.
“O Circuito Superação é um evento de expressividade, com atletas de toda região. Por ser cada vez em uma cidade diferente, a gente vem no escuro, não conhece o percurso, não sabe o que vem pela frente. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, consegui representar bem os Amigos Pé de Pano e a equipe Pé q Voa. Só tenho a agradecer a todos que confiam no meu trabalho e me patrocinam”, conclui Fernando.

Campeão dos 5km Masculino, Carlos Gabriel Cordeiro, atleta de Vargem Grande do Sul/SP, chega completamente exaurido no final da prova (foto: Circuito Superação)
Patrocínio

Carlos Gabriel Cordeiro, atleta de Vargem Grande do Sul/SP, foi campeão da prova de 5km. Ele ajuda na organização da corrida e também compete, estando em primeiro no ranking dos 5km do Circuito Superação 2019.
“Consegui ser campeão da prova de 5km, graças a Deus. Foi um percurso rápido, excelente para fazer tempo. Fiquei muito contente, fazia duas semanas que eu não vinha treinando por causa de uma prova que eu participei em São Paulo, mas deu tudo certo e consegui mais uma vitória”, disse Carlos Gabriel.

Rainhas do Circuito

 

Márcia Gisele, nos 10km e Mislene Aparecida, nos 5km, dominaram o Circuito Superação 2019 (fotos: Circuito Superação)

O Circuito Superação vai entrar para a história pelo total domínio de duas atletas de Poços, Márcia Gisele nos 10km e Mislene Aparecida, nos 5km. Elas venceram todas as provas que participaram, em Guaxupé não foi diferente, e já são campeãs antecipadas da temporada.
Mislene participou de todas as seis etapas e ganhou as seis. Em Guaxupé, além de comemorar sua vitória, ela comemorou o bom desempenho do marido.
“Gratidão por conquistar minha sexta vitória nos 5km. Fiz uma excelente prova, o dia estava maravilhoso para correr. O Angel Carril, sua esposa Carla, e todos da organização estão de parabéns pela prova muito bem sinalizada, kits e troféus lindos, estou amando. Em casa teve premiação em dobro, pois meu esposo, Marcos Guga, conseguiu o 5º lugar na sua faixa etária. Agradeço primeiramente à Deus, à minha família, que está sempre comigo, a minha equipe Corpus e ao meu treinador Marcelo Monteiro. Feliz por mais uma conquista”, disse Mislene.

Márcia Gisele, campeã dos 10km, ficou feliz em poder disputar a prova na cidade de Guaxupé. “Estava com saudade de competir em Guaxupé, pois a minha última competição na cidade foi em 2015, quando comecei a correr. O percurso desse circuito sempre é de duas voltas e as vezes isso é muito desafiador, porém, nessa etapa estava mais tranquilo, sem muitas subidas e o clima ajudou muito. Agradeço a Deus por mais um dia de vida, de vitória e aos amigos pela torcida”, comentou Márcia.

Repórter Fitness

O jornalista Rafael Santos participou de mais uma etapa do Circuito Superação (foto: Circuito Superação)

Participei de quatro das seis etapas do Circuito esse ano. Na Etapa Fé, em São Sebastião da Grama, consegui o primeiro pódio da minha vida, quando fiz os 10km no tempo de 48min e 49seg. Como não sou corredor profissional, qualquer tempo abaixo dos 50 minutos nos 10km me deixa feliz. No rápido circuito de Guaxupé, que também não era assim tão fácil, com uma subida leve, mas que se estendia por alguns quilômetros, mesmo não conseguindo pódio, ficando em 13º na minha categoria, 30 39 anos, consegui me superar e terminar com o tempo de 47min e 24 segundos, melhor tempo que já registrei nos 10 km.

Fiquei muito feliz com mais esse bom resultado e com a certeza que os desafios estão me fazendo chegar além. Agora é me preparar ainda mais para a 7ª Etapa, e Etapa Esperança, que acontece no dia 20 de outubro, em Espírito Santo do Pinhal-SP.

 

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA