Patrocínio

O PSF do bairro Santa Rosália, na região leste de Poços de Caldas, iniciou as atividades de capoeira adaptada para a terceira idade, na última terça-feira (20). As aulas são coordenadas pelo capoeirista Edson Aparecido, voluntariamente, sempre às terças, às 9h, no salão da Maçonaria Fenix, localizado à rua Maria Aranda Torrecillas 60, Parque Primavera.

As atividades são dirigidas especialmente às pessoas com mais de 60 anos, mas é aberta a toda a comunidade.

As atividades são dirigidas especialmente às pessoas com mais de 60 anos, mas é aberta a toda comunidade. No primeiro dia, participaram quase 50 pessoas. O PSF incentiva a prática esportiva, como benefício para a saúde e também para a convivência em comunidade. Durante a atividade da capoeira, são trabalhadas as funções cognitivas, a coordenação motora e também a musicalidade. As aulas incluem alongamento e alguns movimentos de capoeira, sempre respeitando os limites de cada praticante.

Patrocínio

O projeto beneficia a comunidade dos bairros Santa Rosália, Primavera e adjacentes, assim como Dom Bosco e Vila Nova. A capoeira também é oferecida para as crianças da região, em outro projeto desenvolvido na escola José Haroldo Afonso Junqueira, no Santa Rosália. Para o público da terceira idade, este é o primeiro grupo de Poços de Caldas.

Um dos incentivadores da atividade é o sr Paulo Danilo Vieira Avilla, agente comunitário de saúde e também presidente do Conselho Municipal do Idoso. “Fomos surpreendidos com a alegria e entusiasmo na primeira aula. Isso é muito bom para os idosos, pois promove o autocontrole, a coordenação motora e também a socialização e integração. Estamos muito felizes com a aprovação pela comunidade e esperamos que continuem a participar, pois só terão benefícios , para o corpo e para a mente”.

*Fonte: Secom

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA