- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Marcella Uchoa | Poços-caldense conquista resultado histórico em mundial de parapente

- Publicidade -

A atleta poços-caldense de parapente e atual recordista mundial em vôo de distância, Marcella Uchoa, acaba de regressar da Europa, onde disputou com a seleção brasileira o 16º Campeonato Mundial FAI de Parapente. Ela superou suas expectativas e chegou em 4º lugar na categoria feminina, 68º na classificação geral entre 150 pilotos e ainda ajudou a colocar o Brasil em sétimo lugar entre os 49 países participantes. Um resultado histórico para o voo livre nacional.

As provas aconteceram em Krusevo, na Macedônia, e para participar dessa e de outras competições na Europa Marcella contou com o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Esportes. A atleta também teve o apoio da Confederação Brasileira de Voo Livre – CBVL, Liga Brasileira de Parapente, Go Pro Brasil, Spot Brasil e Naviter.

- Publicidade -

Marcella ainda conseguiu o feito inédito no sétimo dia de competição ao “matar” a prova, chegando em primeiro lugar na categoria feminino e em 9º lugar no geral. “Incrível e inimaginável até pouco tempo atrás conquistar um resultado desses. Estou muito feliz e podendo tornar realidade meu sonho de ser atleta profissional”, diz a atleta.

Marcella conta que foram 10 provas, com quase 900 quilômetros voados de muita corrida no Vale de Pelagonija, que é uma mistura de montanhas e flat perfeita para competição. “Posso dizer que amei Krusevo, uma cidadezinha a 1.400 metros de altitude e cinco minutos de uma decolagem perfeita”, declarou a atleta em uma das postagens que fez em rede social. E completa: “Foi uma oportunidade incrível de voar com os melhores pilotos do mundo, aprendendo demais nesse Mundial de altíssimo nível. Tenho muito orgulho de ter representado meu país e ter feito parte dessa equipe fenomenal”, declara.

O Brasil integra ininterruptamente todas as edições da competição há exatos 30 anos, desde o Mundial da Áustria, em 1989, e este ano ficou entre os top 10 da elite mundial da modalidade, com um esquadrão canarinho composto por atletas multicampeões dentro e fora do Brasil e, inclusive, detentores de recordes mundiais.

Retornando ao Brasil, a equipe foca suas atenções para mais uma etapa do campeonato brasileiro que acontece em Poços de Caldas de 31 de agosto 06 de setembro e na seqüência, a etapa da Copa do Mundo que acontece no Pico do gavião em Andradas de 07 a 13 do próximo mês.

Campeã no Feminino na Espanha

Antes do 16º Campeonato Mundial FAI de Parapente, Marcella voou no Pre Paragliding World Cup Piedrahita, na Espanha, onde, depois de três provas e condições de vôo muito difíceis, conquistou o primeiro lugar no feminino e o 10º lugar no geral. Na primeira prova de 100 quilômetros chegou em 3º lugar no geral. No segundo dia teve algumas dificuldades e o resultado não foi tão positivo. Mas no terceiro dia encerrou a prova depois de quase seis horas de vôo, chegou no “goal” e em 17º Lugar. “Para mim foi um super aprendizado, voar nessa condição super forte, com espaço aéreo que não podia passar de 3500m, térmicas de 8m/s, convergências e vento forte. O segundo dia foi um dos mais turbulentos que eu já voei”, conta muito feliz com o resultado.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!