Patrocínio
Atletas se divertiram pelas lindas paisagens da Fazenda Irarema (foto: Go Hard Trail Run)

Na manhã do último dia  8, Dia dos Pais, aconteceu a primeira edição do “Café com Treino”. Mais de 80 atletas puderam curtir as belezas e aproveitar um delicioso café na Fazenda Irarema.
Apesar de se tratar de uma confraternização, o evento, assinado pela Go Hard, não deixou de exigir dos participantes, já que o percurso de 7.5km, em seu início, tinha um longo e pesado trecho de subida. Apesar da grande dificuldade, os atletas eram recompensados pela beleza do local.
Alguns atletas fizeram mais de uma volta, completando 13,1 km de percurso. Mas, ao final, o que valeu mesmo foi a confraternização, com a turma tomando um delicioso café na sede da Fazenda, conhecida mundialmente por seu azeite de qualidade.

Beleza do local impressionou os participantes (foto: Go Har Trail Run)

Alisson Miranda, um dos organizadores, destaca que, em sua primeira edição, o “Café com Treino” superou as expectativas. “Sabíamos que o lugar ia agradar, o pessoal ia curtir. Em um percurso duro, com a marca Go Hard. O pessoal curtiu bastante, curtiu o ambiente da fazenda, o ambiente familiar. Isso que é importante, comemorando o Dia dos Pais de um jeito diferente”, disse Alisson.

Patrocínio

Quem também ajudou a organizar o evento foi o professor Rodrigo Frare. Para ele, o clima de confraternização e as belas paisagens amenizaram as dificuldades. “O lugar é muito legal, um percurso super bacana, que apesar da dificuldade deu para aproveitar muito bem, por conta até do visual. O principal objetivo nosso com o evento foi fazer essa sociabilização, fazendo exercício, aproveitando um dia bonito, em uma fazenda, em uma região diferente, onde tem muita gente que não é acostumada a treinar. E essa confraternização pós-treino, que é o mais legal. A atividade física aliada a sociabilização é a chave do sucesso”, afirma Frare.

Alisson Miranda, Moacyr de Carvalho Dias e Rodrigo Frare

Fazenda Irarema

Premiada internacionalmente pela qualidade de seu azeite, a Fazenda Irarema já se tornou ponto turístico em Poços, aliando as belezas naturais do local, com uma linda sede, com café, brunch e uma loja, onde se pode provar e comprar os azeites premiados da Fazenda.
Para o proprietário do local, Moacyr Carvalho Dias, foi um acerto permitir a entrada e circulação de atletas dentro da fazenda. “O pessoal que corre e o pessoal que anda de bicicleta não fazem sujeira, não jogam lixo no chão, eles cuidam da natureza. Acabou unindo o útil ao agradável. O pessoal pratica seu esporte, vem até a cafeteria, come alguma coisa e recupera a energia para continuar”, diz Moacyr

Café na Fazenda Irarema foi um momento especial (foto: Go Hard Trail Run)

O empresário conta ainda que não foi fácil transformar a fazenda em ponto turístico, tendo que enfrentar até chantagem dos agentes de turismo “Quando abrimos, a turma dos guias de turismo vieram pedir comissão. Falamos que não ia dar e eles fizeram um complô, quando alguém perguntava de Irarema, eles falavam que não abria aos finais de semana. Só que eles não conseguiram, o boca a boca foi muito mais forte e o turista hoje já cuega em Poços de Caldas querendo vir aqui em Irarema, querendo conhecer o Zôo das Aves, que são as novas atrações que a cidade oferece”, completa Moacyr.

Fazenda Irarema se tornou uma atração turística de Poços (foto: Rafael Santos/ Poços Já)

Repórter Fitness

Como todos sabem, estou treinando para realizar os 30km da Etapa Magma do Desafio das Montanhas Vulcânicas. Estou muito focado nos treinamentos junto com meu professor Fernando Nascimento, já que na Etapa Rocha, na prova de 23km, tive muitas dificuldades de chegar, passando da linha de chegada com câimbra nas duas pernas.
Sabendo disso, quando saiu a primeira divulgação do “Café com Treino”, entrei rapidamente em contato com meu amigo Alisson Miranda, grande parceiro na realização da Corrida da Santa Casa, para poder participar. Eu sabia que se tratando de um evento com a marca Go Hard, seria um grande desafio e serviria muito como treino para o Desafio das Montanhas Vulcânicas.

Repórter Fitness encontrou um percurso muito duro na Fazenda Irarema (foto: Go Hard Trail Run)

Dito e feito. A largada na sede ia diretamente em direção a uma subida longa e dura, quase quatro quilômetros de muito esforço, recompensado com o primeiro ponto de água, em um lugar com uma vista espetacular da fazenda. Percebi que mesmo não tendo tido uma semana boa de treinos, eu estava bem fisicamente, já que fui um dos poucos que fiz a subida correndo.
Assim como alguns outros atletas, resolvi fazer a segunda volta, sabia que seria até mais fácil que a primeira, já que 7.5km já haviam se passado, o corpo já estava quente e o rendimento podia melhor. Assim aconteceu, terminei os 13.1km com gosto de quero mais. Melhor ainda com o café na sede da fazenda, onde os atletas puderam se deliciar com café, leite, suco natural, coalhada com mel, pão na chapa e creme de abacate. Destaque total no pão na chapa com Azeite Irarema, estava delicioso.

Maria Bernadete aceitou o desafio do Repórter Fitness de participar da Etapa Magma (foto: Rafael Santos/ Poços Já)

Esse momento de integração entre os atletas foi muito bacana. Minha amiga Maria Bernadete, por exemplo, não estava muito animada para fazer o Desafio das Montanhas Vulcânicas e depois de ela conseguir terminar o “Café com Treino” bem, mesmo com aquela subida forte, disse pra ela que ela teria condições totais de encarar os 10Km do Desafio. Guerreira que é, Bernadete aceitou.
Seguem os treinamentos e as provas, neste final de semana tem Circuito Superação em Guaxupé, mais um desafio para o repórter Fitness. Vamos que vamos, espero que logo tenhamos outro grande evento da galera da Go Hard!

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA