- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Desafio das Montanhas Vulcânicas: Etapa Magma traz desafios para todos níveis de atletas

- Publicidade -
Atletas terão grandes desafios na Etapa Magma (foto: Victor Imese)

A Etapa Rocha do Desafio das Montanhas Vulcânicas, que aconteceu no mês de maio desse ano, ficou marcada por ser uma prova extremamente técnica e bem organizada. No dia 29 de setembro, na 2ª Etapa do Desafio, a Etapa Magma, as dificuldades técnicas serão ainda maiores, mas a organização dará toda a estrutura para que atletas iniciantes tenham condições de fazer uma boa prova.
Os participantes poderão escolher entre três distâncias: 10, 16 e 30 km. Será uma prova que, ao mesmo tempo que desafia ao extremo o atleta, acolhe bem quem quer fazer a transição do asfalto para a montanha. Principalmente na prova de 10km que, apesar de bastante desafiadora, é ideal para quem quer fazer essa transição.
“O objetivo de todos as etapas do Desafio das Montanhas é conseguirmos inserir quem está iniciando, está saindo da área urbana para a natureza, quem já tem essa experiência, já se iniciou e está começando a melhorar seus resultados e também para o atleta experiente. Na etapa Magma nós teremos os 10km que é para iniciante, que logicamente tem que estar preparado, saudável, bem treinado. Por isso, vamos realizar treinos no local. Atletas de asfalto têm condições de participar, mas é importante que treine em percurso semelhante”, explica o professor Fernando Nascimento, um dos responsáveis técnicos pela prova.

Prova é ideal para todos os níveis de atletas (foto: Jubinsk)

Professor Fernando destaca ainda que as distâncias de 16 e 30 quilômetros trarão um desafio a mais para os atletas. “Na modalidade 16km, quem participou dos 12km na Etapa Rocha terá que enfrentar um nível acima, em um percurso no mínimo 50% diferente do que foi o anterior e com mais exigências. E para os atletas mais experientes vai ter o percurso de 30km, com uma exigência muito maior. Além da pessoas estar bem preparada, ela precisa também ter um conhecimento técnico para poder aproveitar todos os recursos. Não só de tecnologia, acessórios e equipamentos, mas saber mais da natureza, de localização, a logística em si. Então, a ideia dos nossos desafios é acrescentar conhecimento as pessoas junto com a vivência”, completa o professor Fernando.
As inscrições para a Etapa Magma já estão abertas. Leitores do Poços Já têm direito a preços especiais clicando neste link. Não perca tempo, apenas os 30 primeiros a clicar no link terão direito ao lote promocional.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!