Patrocínio
A alegria dos participantes em uma prova tão tradicional (foto: Wagner Sidney Silva/fotop)

Quem já disputou a Meia Maratona das Águas sabe que trata-se de uma das mais bonitas e charmosas provas de pedestrianismo do Sul de Minas, ligando Poços de Caldas à sua cidade mãe, Caldas. A 12ª edição do evento está marcada para o dia 14 de julho, com largada marcada para às 8h30, na Rodovia do Contorno, em Poços, e chegada no Balneário de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas, na tradicional Festa do Biscoito.

O percurso é de 24 km em asfalto e terra. A prova é disputada nas categorias geral, adulto A e B, veterano A, B, C e D. Neste ano, a novidade, que possibilitará com que mais atletas participem da prova, são as modalidades por equipe, para masculino (geral, adulto e veterano A, B e C) e equipe no feminino. Há ainda a premiação Cidade de Poços de Caldas e Cidade de Caldas, no masculino e feminino.

Patrocínio

A competição, que é uma realização conjunta das prefeituras de Caldas e de Poços, tem inscrições limitadas em 350 pessoas. Elas podem ser feitas neste link e, para corredores de Poços, ela pode ser feita também na Secretaria de Esportes (rua São José, 345, Country Club, ao lado do Samu). A premiação inclui dinheiro, medalhão e troféu.

O secretário de Esporte de Poços, Wellington Guimarães, o Paulista, diz que a expectativa é muito boa para prova. “A Meia Maratona das Águas é uma prova que tem uma bela história, ligando Poços à sua cidade mãe que é Caldas. A corrida é uma das modalidades mais praticadas na cidade e por isso trabalhamos nesta edição da Meia Maratona com maior carinho. Teremos esse ano a categoria mista e os quartetos, uma novidade que atende a necessidade do público, dos corredores, podendo assim ampliar a participação dos poços-caldenses que queiram participar da prova”, destaca Paulista,

Chegada na festa do Biscoito, em Caldas, é um dos atrativos da prova (foto: Rafael Santos/ Poços Já)

 

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA