Patrocínio
No ano passado, grupo foi até Santa Rita de Caldas para doar passos para a campanha (foto: divulgação)

Na manhã deste sábado (01), a partir das 8h, no Parque Municipal Antônio Molinari, acontece a  Campanha 1 milhão de Passos pela Esclerose Múltipla. Trata-se de uma mobilização mundial, idealizada pela  Associação Granadina de Esclerose Múltipla, entidade espanhola que tem à frente o psicólogo Alberto Ruiz Maresca, que tem como objetivo chamar atenção para a doença.

O evento acontece simultaneamente no mundo todo. Em Poços, a mobilização será dentro do Parque e contará com caminhada e corrida de 5 e 10km. A conta média é que cada quilômetro equivale a cerca de 1.200 passos. A Ação é aberta aos portadores da doença, para que eles participem com a quilometragem que puderem ou simplesmente com a presença. No ano passado, 128 participantes contribuíram com 3 milhões de passos.

Patrocínio

A organizadora do evento na cidade é Eliane Bueno, que conta que, pelo segundo ano seguido, a Campanha é realizada com  ajuda da Prefeitura Municipal. Segundo ela, a ideia de aderir ao evento veio do fato de ter uma irmã com esclerose múltipla.

“A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica autoimune que não tem cura. A finalidade do evento é  conscientizar o número crescente de portadores, que sofrem muitas vezes por passar despercebido suas limitações e dificuldades. Além disso, o resultado da campanha será  divulgado em congressos médicos na Espanha, além de redes sociais, despertando interesse de financiadores de pesquisas para medicações que tragam mais qualidade de vida aos portadores e quem sabe a cura da doença. Já estamos conseguindo resultados positivos com a campanha, sendo que as pesquisas acabam favorecendo outras portadores de doenças  neurológica, esperamos o apoio da população para que nesse ano a campanha seja novamente um sucesso”, explica Eliane.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA