- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness: Circuito das Emoções – Etapa Fé

- Publicidade -
Etapa Fé contou com a participação de grandes atletas (foto: Circuito das Emoções)

No dia 28 de abril aconteceu a 3ª Etapa do Circuito das Emoções, que contou com quase 400 atletas, que levaram muita alegria e superação para as ruas de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo. A Etapa Fé, como foi chamada, ficou marcada pelo primeiro pódio do jornalista Rafael Santos e também por repetir o domínio da equipe Corug, de Mogi Guaçu, no Masculino e pelo domínio de Poços no Feminino.

Os campeões da Etapa Fé foram os mesmo da etapa anterior, a Etapa Amor, que aconteceu na cidade de Caconde. No Feminino, Márcia Gisele, dos Amigos Pé de Pano, venceu os 10km com o tempo de 43min e 43seg e Mislene Aparecida Paiva, da Equipe Corpos, foi a campeã dos 5km com o tempo de 20min e 57 seg.   

- Publicidade -

“A última etapa, em Caconde, foi difícil, mas essa em São Sebastião da Grama foi bem pior, foi a que eu senti mais dificuldade dessas três primeiras etapas. Foi um percurso com muita subida, o sol também estava castigando. Mas, graças a Deus, consegui mais uma vitórias e estou muito feliz”, disse Márcia Gisele após a prova.

“Graças a Deus consegui mais uma vitória, foi um percurso muito puxado, com muita subida, mas deu tudo certo, consegui um tempo excelente e estou muito satisfeita com o resultado”, destacou Mislene.

Nos 5km Masculino, vitória de Victor Henrique Iria Vasco, da equipe Corug de Mogi Guaçu, que completou o percurso em 17min e 26 seg. Ele ficou muito feliz de vencer mais uma etapa e poder representar sua cidade em provas pelo Brasil.

“Fui bem na etapa de Caconde, consegui ser campeão. Agora, em São Sebastião da Grama, consegui vencer novamente. Em Caconde foi uma prova mais técnica, com um clima mais fresco e a temperatura mais controlada, com um terreno mais complicado de se passar, mas não foi tão difícil quanto em São Sebastião da Grama, já que foi uma prova que largamos descendo, depois pegamos uma subida muito grande, de mais ou menos um quilômetro e meio, depois subimos mais um pouco. O circuito foi em paralelepipido e a prova foi 70% subida, que complicou bastante, mas venceram aqueles que estavam mais preparados”, comemora o atleta.

Nos 10km Masculino, vitória de Edmilson Nunes de Amorin, também da equipe  Corug Mogi Guaçu, que finalizou a prova com o tempo de 33min e 34seg. No ano passado, ele brilhou nas provas de 5km, já em 2019 mudou para os 10km e continua conseguindo grande resultados.

“Nos outros anos corria nos 5km e consegui bons resultados, mudei para os 10km e tenho conseguido me manter o mesmo patamar. A prova de 5km é uma prova rápida, a de 10 não é uma prova tão rápida, mas decidi mudar para saber como me sairia e está dando certo. Agradeço a Deus, ao meu treinador e parabéns para todos os organizadores”, disse o atleta.

Quem também fez bonito na prova foi o poços-caldense Fernando Sandy, ele ficou em 2º lugar nos 10km, com o tempo de 37min e 17 seg. “A Copa Superação é  uma prova que traz atletas de toda a região, com um nível muito forte. Graças a Deus consegui um bom resultado. Vamos trabalhando para sempre melhorar. Tivemos alguns imprevistos na largada, o percurso é muito difícil, com bastante subida, mas deu tudo certo. Parabéns para a organização e para todos os participantes”, disse Sandy após a prova.

Primeiro Pódio

Com um 4º lugar na categoria 30 a 39 anos, o jornalista Rafael Santos conseguiu o primeiro pódio de sua vida (foto: Circuito das Emoções)

A cada etapa, a Copa Superação nos traz uma emoção diferente. depois da Alegria e o Amor foi a vez da Fé. E nada melhor para representar o sentimento de alguém que busca por um objetivo tido como inalcançável. É exatamente esse o sentimento em relação a subir em um pódio quando comecei a correr, em novembro de 2017, época que estava 13kg mais gordo.   

A corrida transformou minha vida em todos os sentidos, me mostrou um potencial que eu nem imaginava que tinha, me deu mais saúde, mais disposição e o melhor: grandes amigos. Por tudo isso que já fez por mim, a corrida não precisava me dar mais nada, mas naquele percurso duro de 10km em São Sebastião da Grama  o esporte me deu mais um presente que foi meu primeiro pódio.

Jornalista Rafael Santos durante a Etapa Fé, em São Sebastião da Grama (foto: Circuito das Emoções)

O quarto lugar na categoria 30 a 39 anos, com o tempo de 48min e 49seg é a prova que qualquer pessoa pode alcançar seu objetivo, mesmo que ele pareça distante. Desde que iniciei o projeto Repórter Fitness, o esporte entrou na minha vida, mas não se tornou a única coisa, não virei um atleta profissional, continua com uma vida normal e mesmo assim consigo evoluir.

O projeto Repórter Fitness é a vitória da superação, a vitória da saúde, dos bons hábitos. Esse pódio só me da força para continuar a propagar essas ideias. Até o próximo desafio!



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!