- Publicidade -
19.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Desafio das Montanhas Vulcânicas traz todas as belezas e adversidades de uma formação rochosa única no mundo

- Publicidade -
Percurso traz todos os desafios de um relevo peculiar (fotos: Jubinsk)

Há cerca de 80 milhões de anos, na região onde hoje se encontra o Planalto de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, um movimento intenso de rocha e magma do subsolo fez com que se rompesse a crosta terrestre, elevando a região a 500 metros de altitude, com seu pico mais alto estando a 1.678 metros do nível do mar. Nesse relevo completamente peculiar e cheio de belezas é onde acontece o Desafio das Montanhas Vulcânicas.

A prova será no dia 26 de maio, na Serra de São Domingos, com disputas nas distâncias de 12 e 23km, nas modalidades solo e dupla. A largada está  marcada para às 8h, na Pedra Balão. As inscrições se encerram no próximo dia 16 e podem ser feitas neste link. O Kit do atleta da direito a  camiseta, bag, squeeze, chip e número de peito. Haverá premiação geral nas categorias  Solo e Dupla, 12km e 23km, além de premiação por categoria, no Solo, 12km e 23km.

- Publicidade -
Atletas estarão cercados de belas paisagens (fotos: Jubinsk)

 O percurso

Por causa dessa formação rochosa única, o Desafio das Montanhas Vulcânicas terá provações peculiares. Para mostrar aos atletas  um pouquinho do que vem pela frente, aconteceram alguns treinões abertos em partes do percurso.

Um dos organizadores da prova, o experiente atleta Paulo Roberto Zanatta, conta que fez várias caminhadas no local da prova para achar os percursos que fossem mais bonitos e desafiadores, até chegar no trajeto ideal para os amantes de corridas de montanha.

“Eu fiz várias caminhadas nesse percurso e um dia o professor Fernando Nascimento comentou comigo da possibilidade de fazermos uma corrida diferente aqui no planalto. Eu falei que conhecia um trajeto que daria para organizar uma corrida legal e bem desafiadora. Fizemos uma caminhada de quatro horas no que seria o percurso e a partir daí começamos a lapidar o processo, moldar para que se tornasse atrativo para o público que gosta de corrida de montanha e paisagens maravilhosas”, conta Zanata.

Prova acontece na altitude da Serra de São Domingos (fotos: Jubinsk)

A atleta Sylvia Pezzy, que recentemente fez bonito e conquistou pódio no Desafio 28 Praias, em Ubatuba, participou de todos os Treinões do desafio das Montanhas Vulcânicas  e aprovou o percurso. Ela é uma das atletas que vão vir forte para a prova no dia 26.

“Vim de uma prova complicada como a 28 Praias e pelos treinos que fiz do Desafio o percurso é tão difícil quanto, vai ser muito desafiador. O atleta que sair em um ritmo acelerado vai sentir muito e talvez não finalize a prova. É uma prova que tem que ser muito bem calculada, dosada do início ao fim”, revela Sylvia.         

Mais informações no Facebook e no Instagran do Desafio.

Inscrições vão até o próximo dia 16 (fotos: Jubinsk)


- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!