- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Treino Solidário comemora o Dia da Mulher

- Publicidade -
Evento faz parte das ações da Corrida da Mulher, que nesse ano acontece em outubro (foto: divulgação)

Nesse sábado (16), às 8h30, comemorando o Dia Internacional da Mulher, acontece o Treinão Solidário. Com largada em frente a Câmara Municipal, na rua Junqueiras, e um percurso de ida e volta Parque Municipal Antônio Molinari, o evento faz parte do Projeto Podemos Mais, que está realizando uma agenda com várias atividades de empoderamento feminino.  

Após o treino, o Shopping Paço das Águas servirá um gostoso café da manhã para confraternização das mulheres. O objetivo do Projeto, que faz parte das ações da Corrida da Mulher (que neste ano acontece em outubro),  é realizar uma série de eventos que tragam empoderamento às mulheres. As ações vão do esporte à discussão sobre o feminicídio.

- Publicidade -

Já nesta sexta (15), às 20h,na Câmara Municipal, acontece a palestra “Uma História de Vida”, com a atleta Giovanna Costa Martins, tetracampeã da Maratona Disney. A noite também vai contar com apresentações de vários projetos sociais que mudam vidas.

Após o treino, o Shopping Paço das Águas servirá um gostoso café da manhã para confraternização das mulheres (foto: divulgação)

O Podemos Mais é uma realização da Aviya Assessoria & Eventos e conta com o apoio do Câmara Municipal de Poços de Caldas e Rotary Club. Uma das idealizadoras, Luciana Marinoni explica que a ideia foi demonstrar para as mulheres que juntas elas são mais fortes “Queremos marcar o Dia da Mulher levantando nossa bandeira de mulher, ainda que bandeiras diferentes. Todas juntas, num ato de unidade para mostrarmos para que viemos. Para isso, fizemos uma programação onde o esporte e a solidariedade caminham juntos. Nada melhor que associar a prática esportiva da caminhada ou corrida, com um café para confraternizar, uma palestra para abrir novos horizontes e a motivação de fazer o bem, resultando em benefícios para a causa”, explica Luciana.

A organizadora lembra que na compra da camiseta alusiva ao evento, que podem ser adquiridas na loja Mela Melão, a participante estará apadrinhando os projetos FemHelp e Maria Cinderela. “Quando você veste a camisa, você se torna responsável e parte integrante da mudança. Vestidas com essa camiseta, levantaremos nossas bandeiras como mulheres e mostraremos a nós mesmas que é possível caminharmos juntas quando a solidariedade é o principal objetivo”, finaliza Luciana.

Nesta sexta (15), às 20h,na Câmara Municipal, acontece a palestra “Uma História de Vida”, com a atleta Giovanna Costa Martins, tetracampeã da Maratona Disney, que também participará do Treinão (foto: divulgação)

Palestra sobre Feminicídio

Dia 20 de março, às 19h30, na Câmara Municipal, também dentro do projeto Podemos Mais, em uma iniciativa da Comissão de Humanização da Santa Casa, acontece a palestra com a promotora de justiça Luz Maria Romanelli Castro, que trará o tema “Feminicídio, o que você precisa saber para poder combater”.
A presidente da Comissão de Humanização da Santa Casa, Andréia de Almeida Silva, explica que a instituição conta com muitas funcionárias mulheres e necessário alertá-las para o tema.

Promotora de justiça Luz Maria Romanelli Castro, que trará o tema “Feminicídio, o que você precisa saber para poder combater (foto: divulgação)


“A Santa Casa apoia essa causa. Já tínhamos a ideia na Comissão de Humanização de fazer uma palestra no mês da mulher e surgiu a oportunidade de fortalecermos o projeto Podemos Mais, que fará uma série de ações, inclusive realizando doações para dois projetos importantes que são o FemHelp e Maria Cinderela. Queria agradecer a promotora de justiça Luz Maria Romanelli Castro, que prontamente aceitou fazer a palestra. O Feminicídio é um tema que está muito em alta e precisamos combater”, destaca Andreia
A palestra tem como apoio a Câmara Municipal de Poços de Caldas, Shopping Paço das Águas e Aviya – Assessoria & Eventos.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!