- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Atletas de Poços invadem Copa Superação, em Andradas

- Publicidade -
Nos 5km Feminino a campeã foi Mislene Aparecida Paiva, da equipe Corpus, que completou a prova no tempo de 21min e 01seg (foto: divulgação)

No último domingo (24), cerca de 500 atletas estiveram na vizinha cidade de Andradas para competir na Copa Superação. O evento foi a primeira de oito etapas do Circuito da Emoções, no qual cada uma das corridas vai ter como tema um sentimento. A etapa da Andradas foi a da Alegria e quem ficou muito alegre foram os atletas de Poços, que compareceram em peso e conseguiram ótimos resultados.

No Feminino, vitória de Poços nos 5 e nos 10km. Nos 5km quem levou foi Mislene Aparecida Paiva, da equipe Corpus, que completou a prova no tempo de 21min e 01seg. Já nos 10km, Marcia Gisele, dos Amigos Pé de Pano, foi a grande campeã, com o tempo de 44min e 32seg.

- Publicidade -

Nos 5km Masculino, a vitória foi de Carlos Gabriel Cordeiro, com o tempo de 16min e 39seg. O 2º lugar ficou com Poços. Lucas Rafael dos Santos, dos Amigos Pé de Pano, terminou a prova com 17min e 57seg. Nos 10km o campeão foi Edmilson Nunes, de Mogi Guaçu, com o tempo de 33min e 43 seg. O melhor poços-caldense na prova foi Fernando Sandy, dos Amigos Pé de Pano, que ficou em 5º lugar com o tempo de 36min e 29 seg.  

Etapa Alegria do Circuito Superação foi um sucesso (foto: divulgação)

 Campeã dos 5km, Mislene Aparecida ficou feliz de conseguir uma vitória em uma prova que não é sua especialidade. “Foi minha primeira participação na Corrida Superação e fiz uma experiência nova correndo os 5km que não é minha especialidade, já que corro os 10km. Foi um percurso puxado, com algumas subidas. Estava bem quente, mas consegui me superar e obter um ótimo resultado. Gostaria de parabenizar a organização pela ótima prova e, se Deus quiser, estarei na próxima etapa”, espera a atleta

Acostumada com pódios, Marcia Gisele fez bonito mais uma vez em Andradas. No caminho para a vitória, o calor foi seu maior inimigo.  “Foi uma corrida excelente onde meu objetivo era correr forçando mais nos primeiros 5 km, porque sabia que a segunda parte seria mais difícil. E assim eu fiz, passando a primeira volta com tempo de 21min e 03seg e terminando os 10km em 44min e 32 seg. O percurso foi duro e o domingo estava muito quente, mas a alegria em estar fazendo aquilo que eu amo, com os amigos da corrida, superou todas as dificuldades. Graças a Deus saí vitoriosa e com muito mais vontade de treinar e vencer nas próximas etapas”, afirmou Marcia.

Valeska Figueiredo, que conquistou o primeiro pódio de sua vida e a campeã dos 10km, a super atleta Marcia Gisele (foto: divulgação)

Primeiro Pódio

Ganhar uma corrida para um atleta de alto nível é uma emoção inigualável, mas para aquele corredor que começou no esporte para cuidar da saúde e, de repente, consegue seu primeiro pódio, a sensação é ainda melhor. É o caso da atleta Valeska Figueiredo, que entrou no mundo das corridas tentando se livrar do lúpus e nessa etapa da Alegria da Copa Superação conseguiu seu primeiro pódio.

Valeska ficou em 3º lugar na sua categoria (foto: divulgação)

“Em meio a muito treinamento para a Mizuno Uphill, prova que vou participar no meio do ano, veio a dúvida de como encaixar uma prova de 5km. Fui orientada que seria bom para dar um estímulo para o corpo. Então juntou o útil ao agradável. Nossa turma Pé de Pano, que conta com atletas de várias assessorias esportivas, resolveu fazer uma camiseta para celebrar a amizade em um circuito que se tratava de Emoções. Para nossa surpresa, acabamos premiados em 4º lugar como a equipe de maior pontuação. E para maior surpresa ainda eu fui premiada 3º lugar da minha categoria”, conta Valeska, que não tinha em seus planos conquistar um pódio.

Amigos Pé de Pano marcaram presença na prova (foto: divulgação)

“Nunca tinha alcançado pódio e nunca almejei isso. Corro porque me faz muito bem, porque me faz feliz. Depois que a corrida se tornou um hábito, junto com alguns tratamentos, a minha doença, o lúpus, se estabilizou. Então, a corrida, além de uma paixão, é uma ferramenta que ajuda muito no controle da minha doença. Estou muito feliz, o troféu é um “emotion” da alegria e quem me conhece sabe que a alegria faz parte do meu dia a dia, completa Valeska.

A próxima etapa do Circuito das Emoções será no dia 24/03, em Caconde/SP, com o tema Amor. Levando em conta o sucesso da 1ª Etapa, a expectativa dos atletas já é muito grande para esse próximo desafio.     

Prova do último domingo foi a primeira do Circuito das Emoções (foto: divulgação)

           



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!