Patrocínio
O responsável pelo setor de Captação de Recursos do Hospital, Lucas Della Testa e o craque do Coritiba, Wellington Simião

Dia 22 de dezembro, sábado, à partir das 9h da manhã, o Estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, recebe um show de futebol e solidariedade. O evento contará com vários jogos entre as escolinhas de futebol da cidade, futebol máster, futebol feminino e o jogo de fundo, atração principal, que contará com amigos do jogador Simião, do Coritiba, contra atletas que fizeram história na Caldense.

Para participar do evento, tanto os atletas quanto o público terão que levar um litro de óleo, que será doado para a Santa Casa. A iniciativa é uma parceria entre o atleta poços-caldense Simião, Secretaria de Esportes e Santa Casa de Poços.

Patrocínio

“Para esse jogo, vamos contar com a presença do Chiquinho, que jogou no Flamengo e estava comigo no Coritiba; o Guilherme, que passou por Botafogo, Chapecoense e Grêmio; Pablo, do Atlético Mineiro; o zagueiro Rodrigo, que estava na Ponte e passou por grandes times como Vasco, São Paulo e Grêmio, entre outros grandes jogadores que vão estar presentes nesse grande evento em prol da Santa Casa”, conta Simião, que teve a ideia de ajudar a Santa Casa após passar por uma cirurgia de joelho bem sucedida no Hospital.

“Nada mais justo do que a gente fazer um jogo desse, incentivando quem está assistindo a ajudar a Santa Casa e também mostrando que o esporte traz saúde e alegria para nossa vida. Desde criança eu tenho esse sonho. Prometi que quando eu conseguisse alcançar esse patamar, que graças a Deus hoje eu consegui chegar, eu ia ajudar de alguma forma as pessoas. Então, junto com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, veio essa ideia de ajudar a Santa Casa, local onde eu fiz uma cirurgia no joelho muito bem sucedida. Nada mais justo do que eu ajudar onde eu fui ajudado” explica Simião.

O responsável pelo setor de Captação de Recursos da Santa Casa, Lucas Della Testa, que está participando ativamente da organização do jogo, exalta a iniciativa, não apenas por arrecadar o óleo, mas também por chamar atenção para a causa do Hospital.

“Todos que forem assistir, e também os atletas que irão lá participar, vão fazer uma doação de óleo. O consumo do Hospital é muito alto. Então, para nós, é muito bem vinda essa doação. O importante é a gente mostrar que a Santa Casa está a disposição da comunidade. Mostrar o trabalho que ela faz e agregar as pessoas da cidade e região em torno da causa da instituição, que é uma causa muito nobre, de salvar as vidas das pessoas oferecendo serviço de excelência na área de saúde. É isso que a gente quer mostrar e esse tipo de evento vem casar com nossa ideia, que saúde é prevenção, é esporte, mas também existe uma causa importante que as pessoas têm que abraçar”, afirma Lucas.

O evento Amigos da Santa Casa tem o apoio da Caldense, Cristais São Marcos, Big Pão, Parque Temático Walter World, Pro Soccer e Fam Embalagens. A partida principal terá transmissão da Mak Rádio.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA