Patrocínio
Evento será em prol da Oncologia da Santa Casa (foto: Internet)

Em um gesto de solidariedade, no próximo domingo (14), a assessoria esportiva X-Runners realiza o treinão Outubro Rosa, que tem o objetivo de trazer conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, além de arrecadar copos e guardanapos para Oncologia da Santa Casa (Unacon).

O evento acontece à partir das 8h da manhã, com largada na Fepasa, onde haverá uma tenda com a presença da turma do Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo), que fará uma blitz educativa. O percurso irá até a rodoviária e poderá ser feito tanto por atletas iniciantes quanto avançados, com grupos de corrida e caminhada.  

Patrocínio

O professor Valter Pereira, da X-Runners, conta que a ideia do Treinão surgiu dos próprios alunos do grupo, que resolveram fazer algo para o Outubro Rosa. “No começo a ideia era fazer algo interno, apenas com a própria equipe. Só que as coisas foram se tornando maior até se tornar um evento. Entramos em contato com o Gaapo, vamos fazer uma tenda e vai haver corrida e caminhada. Conseguimos 300 bexigas para enfeitar. Vamos ter o boneco de silicone, para fazer o exame de toque. Vai ser uma grande festa, onde teremos o apoio da Secretaria de Esportes e do Demutran”, revela Valter.

A presidente do Gaapo, Claudia Rocha, ficou feliz de ter mais uma oportunidade de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. “O pessoal da X-Runners resolveu fazer esse treino e vieram me procurar.  Sugerimos a arrecadação de guardanapo e copos plásticos para o Café Cacon e nós da Gaapo estaremos presente fazendo uma blitz educativa, falando da importância do autoexame e da campanha do Outubro Rosa, alertando para a importância de se cuidar, de estar atento aos sinais que nosso corpo da. Vamos colaborar com o pessoal e ficamos muito felizes com a iniciativa do grupo X-Runners de nos ajudar.  

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA