Patrocínio
Kit para os atletas que irão participar da 1ª Corrida da Adefip (foto: divulgação)

No próximo domingo (30), com largada marcada para 8h na PUC, acontece a 1ª Corrida Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas). O evento traz para Poços um percurso inovador e tem o intuito de ajudar a entidade, que realiza, por mês, mais de 4 mil atendimentos de forma gratuita.  

A Corrida, que está sendo organizada por voluntários da Adefip, com coordenação da X-Runners e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, além da modalidade caminhada. Haverá premiação por faixa etária e serão distribuídos mais de 100 troféus. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas neste link ou pelos telefones 9 8804-6346 e 9 9740-5566.

Patrocínio

José Rafael de Matos é da X-Runners e destaca que, desde que a assessoria iniciou as conversas com a Adefip para realizar a prova, a ideia foi criar um percurso inovador, já que a maioria das corridas em Poços são realizadas na avenida João Pinheiro.

“O percurso sai da PUC e vai em direção ao bairro Maria Imaculada. É um percurso que tem montanha, estrada de terra, árvore, cerca, passa perto de fazenda. Ele é diferente do que a turma está acostumada e tem tudo para agradar os atletas participantes. O kit está muito bonito, a camiseta está linda, a prova vai contar com banda para animar os participantes. Será uma grande festa, onde a ideia é fazer um evento bonito com uma grande arrecadação para Adefip, para que ela continue fazendo esse belo trabalho que faz para a cidade”, explica José Rafael, que espera que a prova chegue perto dos 500 participantes.

A importância da Adefip

A presidente da Adefip, Ana Paula Tranche (foto: divulgação)

A Adefip foi fundada em 5 de junho de 1987 e está com mais de 31 anos. A missão da entidade é concretizar, através da habilitação e reabilitação, a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, favorecendo de forma ampla seu direito a cidadania. Possui uma diretoria voluntária e atualmente atende 204 paciente, totalizando mais de 4 mil atendimentos/mês gratuitos.

A equipe técnica é composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga, educadores físicos, enfermeiros, médico fisiatra e médico neuropediatra. No total, são 51 funcionários, entre administrativo e equipe técnica.

“Hoje a Adefip é dividida em quatro grandes centros. O Centro de Reabilitação Clínica, Centro de Inclusão Escolar, Centro de Reabilitação e Inclusão Profissional e o Centro Paradesportivo. Todos os atendimentos são gratuitos. Então, para que a gente possa dar continuidade nesses tratamentos, sobrevivemos de doações, de eventos e parceria com município através de convênio. A corrida é mais uma alternativa que a Adefip buscou, sonhou, de estar realizando algo que, além de buscar a socialização, busca também a parte de saúde dos participantes, trazendo apoio e a solidariedade”, comenta Ana Paula Tranche, presidente voluntária da Adefip.

Ana Paula explica que todo recurso adquirido com as inscrições da Corrida serão revertidos para a instituição. “A manutenção é algo que é muito caro. O tratamento é de alto custo e não é um tratamento que você inicia e em dois ou três meses da alta. É um tratamento a médio e longo prazo. Por isso, o custo fica bem alto. Para que a gente possa dar continuidade nesses atendimentos, a gente precisa de muitos parceiros. A corrida é uma possibilidade da gente, além de divulgar a marca Adefip e o trabalho que a Adefip faz,  incluir a pessoa com deficiência, juntamente com os amigos que vão correr e fazer a caminhada”, salienta.

“Fica aqui o convite para que toda a população de Poços de Caldas e região possa estar nos ajudando fazendo sua inscrição. Quando você fizer a inscrição, você, na verdade, estará apadrinhando um atendimento. Contamos muito com o apoio de todos para que mais um evento da instituição seja um sucesso. Só vai ser um sucesso se todo mundo se unir nessa causa. Por isso, acredito muito que juntos somos mais”, finaliza Ana Paula Tranche.             

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA