- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas recebe desafio “insano” no dia 8 de setembro

- Publicidade -
Muitas trilhas e subidas marcam a 3ª etapa da Insane, em Poços de Caldas (foto: Insane)

Após passar por Águas da Prata e Andradas, no dia 8 de setembro, Poços de Caldas recebe a 3ª Etapa da Insane, trial run que contará com a participação de 280 atletas, disputando as incríveis distâncias de 10, 20, 30 e 50 km, em uma altimetria acumulada que chega até 3 mil metros.

Com inscrições encerradas, a etapa de Poços terá sua largada na Pedra Balão e percorrerá toda a Serra de São Domingos, em um cenário belo, porém cheio de desafios. Ainda mais se tratando de uma prova que conta com distâncias surreais, em que as dificuldades do trajeto fazem com que o desgaste seja dobrado.

- Publicidade -

Confira como será o percurso de 50km

FALA GALERA INSANE 3 PONTOS ITRA TEMPO DE CORTE: 08:00:00 DADOS DO PERCURSO: 1°PC: 4.120m 2°PC: 10.580m 3° PC: 14.950m Mercado: 15.000m 4° PC: 19.500m Hidratação natural: 22.780m Hidratação natural: 30.410m Hidratação natural: 40.000m 5° PC: 41.500m Elevação máximo: 1.613m Elevação mínima: 922m Ganho de elevação: 2.261m Perda de elevação: 2.260m SE FOSSE FÁCIL QUALQUER UM FARIA www.ttra.com.br POÇOS DE CALDAS SERÁ INSANE!!! PATROCINADORA OFICIAL Agência Receptiva Prata Expedições www.prataexpedicoes.com.br Águas prata http://aguasprata.com.br/m/ Kalenji www.kalenji.com.br Decathlon www.decathlon.com.br/campinas #insanettra #vaiserinsane #ttrainsane #corridademontanha #andradas #aguasprata #trailrun #ttratrailrun #insane #kalenjirunnig #decathlonbrasil #kalenji #decathloncampinas #kalenjibrasil #decathlon #generalbeer #pocosdecaldas

A post shared by Insane_ttra (@insane_ttra) on

 

A Corrida Insane surgiu em 2017, em uma criação da Trip Trail Run Adventure (TTRA), com uma etapa piloto em Águas da Prata, que contou com 487 atletas de todo o Brasil e até do exterior, com participantes do Chile e Argentina. Em 2018 serão quatro etapas, a primeira aconteceu em em Águas da Prata, a segunda em Andradas, a terceira será em Poços, no próximo dia 8, e a última será no Pico do Gavião, entre Andradas e Águas da Prata, no dia 24 de novembro.

O diretor da TTRA, Thiago Picon, destaca que a Insane é uma prova ímpar, que atrai grande público por conseguir proporcionar  segurança e estrutura aos atletas mesmo em longas distâncias.

“Tendo em vista o terreno da Serra de São Domingos, percebemos a possibilidade de ter uma altimetria acumulada muito fácil. Em Águas da Prata a maior distância foi 45km, em Andradas  70km e a última etapa, que vai ser no Pico do Gavião, a maior distância vai ser 100km. Em Poços, foi um trabalho duro, com meses e meses mapeando e procurando o melhor terreno, para o atleta, para a organização e para a segurança de todos”, revela Thiago.  

O diretor da TTRA, Thiago Picon, destaca que a Insane é uma prova ímpar (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Briefing

Acontecerão dois briefings técnicos antes da prova. O primeiro em Campinas, no dia 01 de setembro, a partir das 19h30, na Decathlon, situada na Rodovia Dom Pedro. A segunda acontece em Poços, no dia 07 de setembro, às 19h30, no Hotel Minas Garden, situado na Rua Dr. Francisco Faria Lobato, 50.
Na oportunidade, o diretor da TTRA, Thiago Picon, irá apresentar os detalhes da prova, como as distâncias, terrenos que serão percorridos, dicas e algumas das belas paisagens que serão cenários desta edição.

O 3ª Stage Insane é uma realização da TTRA (https://www.ttra.com.br/) , com patrocínio da Agência Receptiva Prata Expedições (www.prataexpedicoes.com.br), Águas Prata (http://aguasprata.com.br), Kalenji
(www.kalenji.com.br) e Decathlon (www.decathlon.com.br/campinas).

 

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!