Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Pódio dos 5km feminino (Foto: Ana Lúcia Dias/ Blog do Guardião)

Em uma linda festa do esporte e da solidariedade, aconteceu na noite último sábado (4), no parque Ecológico da Zona Sul, mais uma edição da Corrida da Fogueira. Foram cerca de 300 atletas correndo nas distâncias de 5 km e 10 km, em um percurso repleto de desafios, por ter sido feito dentro do Parque Ecológico e por ter sido disputado à noite. Destaque para o arraial, que aconteceu juntamente com a corrida, contou com excelente público e teve toda a renda revertida para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Na prova de 10 km Masculino o campeão foi Jonathan Anunciação Barbosa, do Projeto do Amanhã. Já nos 10 km Feminino, quem venceu foi a multi-campeã Giovanna Martins que, mais uma vez, veio prestigiar uma prova em Poços de Caldas.

“O ser humano gosta de desafio. O que fez a corrida ser especial foi o desafio de ser no escuro e os obstáculos da natureza. Por isso, eu não poderia perder essa corrida, sabia que seria uma prova muito desafiadora. Além disso, foi uma prova que tinha o intuito de ajudar a Santa Casa, foi isso que me fez vir a Poços, matar a saudade dos meus amigos e enfrentar esse desafio com uma boa ação”, disse Giovanna após a corrida.  

Pódio dos 10km Feminino (foto: divulgação)

Nos 5 km Masculino nenhuma surpresa. Robson Alvarenga, do Projeto do Amanhã, especialista em provas nesta distância, conquistou mais uma vitória. “Foi um percurso muito desafiador, em uma corrida diferente, e o fato de ser noturna ser a maior dificuldade. Deu um friozinho a mais na barriga, mas Deus me agraciou com mais uma vitória”, destacou Robson após a prova.

Outra grande atleta de Poços,  Márcia Gisele de Jesus, da equipe Pé de Pano/Unitran, foi a campeã dos 5 km Feminino. Márcia e especialista em distâncias mais longas, mas se arriscou nos 5 k e acabou se dando bem.

“Fui na prova de 5 km, que para mim é mais sofrido, mas foi ótimo, um percurso desafiador. Ainda mais sendo uma corrida à noite, cross country, que eu não participo muito. Foi muito bom, gostei bastante de participar”, afirmou Márcia.

Confira como foi a largada

 

Arraial da Santa Casa

Arraial em prol da Santa Casa foi um sucesso (foto: Rafael Santos/Poços Já)

O Arraial em prol da Santa casa foi um capítulo à parte nesta Corrida da Fogueira. O evento começou às 16h e foi noite adentro, com quadrilha, shows e várias barracas de comida que ficaram lotadas durante todo o tempo. Destaque para a barraca Rancho do Biscoito, da Festa do Biscoito de Caldas que, além de ter sido uma das mais concorridas, deixou como legado os fornos para o Parque Ecológico da Zona Sul.

O superintendente da Santa Casa de Poços, Azér Zenun, era só sorrisos durante o evento e destacou a importância da união em prol da entidade. “Nós estamos muito felizes com a participação que tivemos dos moradores da Zona Sul, da cidade e até da região. O mais importante foi deixar o slogan que é “Nossa Santa Casa”. A Santa Casa está viva, nós estamos tendo colaboração de todos os setores da sociedade. Nesse evento em particular a Luciana Marinoni, a Carol Cagnani e toda sua equipe conseguiram proporcionar essa grande festa, onde todos puderam colaborar, o pessoal da Santa Casa, os voluntários que aqui estiveram , para prestigiar esse grande evento”, explica Azér que, agradece ao apoio do poder público a entidade.

As organizadoras da Corrida da fogueira Carol Cagnani e Luciana Marinoni (foto: divulgação)

Idealizadora da corrida ao lado de Carol Cagnani, Luciana Marinoni tem se esforçado, como voluntária, para ajudar a Santa Casa. Ela fez de tudo para que o evento fosse um sucesso como um todo e saiu de mais esse desafio realizada.

“Desde o ano passado, quando fizemos a Guerra de Bexiga em prol da Santa Casa, temos movimentado a cidade para que a população saiba a importância dessa entidade para todos nós. O arraial em prol do hospital, que aconteceu dentro da Corrida da Fogueira, foi mais uma dessas iniciativas. Fico feliz por ter sido um grande sucesso, esse sempre é nosso objetivo. E não paramos por aqui, continuaremos lutando pela Santa Casa, pois ela faz parte das nossas vidas. Obrigado a todos que ajudaram e participaram. Seguimos juntos em prol desta importante causa”, pontua Luciana.

  

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here