Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
O Repórter Fitness durante o exame no Laboratório Médico Dra. Tânia

Neste domingo (29), essa temporada da série Repórter Fitness chega ao auge, quando nosso repórter/atleta encara os 25 km da meia Maratona das Águas, que liga Poços de Caldas ao distrito de Pocinhos do Rio Verde, na cidade de Caldas.

Para essa prova, foram quatro meses de preparação com uma equipe de especialistas, nas áreas de educação física, nutrição, pilates, suplementação e bem estar. O treinamento físico ficou por conta do professor Fernando Nascimento, da academia Nafar, que contou com um grande aliado na hora de passar seu treinamento: o revolucionário exame PERSONNA FITNESS, do Laboratório Médico Dra Tânia.

O Personna Fitness é um teste que avalia oito marcadores genéticos presentes em genes relacionados à resposta ao treinamento aeróbico, resposta ao treinamento de força e hipertrofia e acúmulo de gordura corporal.

Professor Fernando e o jornalista Rafael Santos vão superando limites através de meticuloso treinamento (foto: Fernando Nascimento/ Nafar)

O professor Fernando explica que na preparação do Repórter Fitness foi utilizada a avaliação física exclusiva da Nafar, para direcionar todos os treinamentos e, mediante os resultados, atualizar todo o processo de treinamento.

“No Nafar, seguimos os fundamentos  científicos do treinamento desportivo, das ciências do esporte e da atividade física voltada para saúde, e assim comprovamos e garantimos a eficácia da nossa metodologia, que é atualizada periodicamente. Neste sentido, o exame Personna Fitness é uma proposta inovadora que pode vir a contribuir para com a individualização do treinamento, favorecer o aprimoramento da saúde, da estética e da performance, além de auxiliar na prevenção de lesões e servir de orientação para melhorias da nutrição”, explica Fernando.

O professor explica ainda que os resultados dos testes deram suporte aos resultados obtidos nas avaliações físicas, esclarecendo as respostas orgânicas obtidas nos treinamentos, auxiliando na atualização do programa de treinamento e contribuindo na melhoria do desempenho nas competições.

Indicadores para o treinamento aeróbico do jornalista Rafael Santos são muito bons

“Mediante os avanços das ciências do esporte e da tecnologia, hoje temos acesso a muitos recursos (acessórios, equipamentos, sistemas informatizados, aplicativos, testes, treinamentos e até novas modalidades) que podem contribuir positivamente na prática mais segura, eficaz e motivante da atividade física voltada para saúde, para estética e para o esporte de alto rendimento.  Esses avanços tecnológicos e ferramentas modernas devem ser conhecidos, estudados e utilizados com responsabilidade, e logicamente, orientados por profissionais especialistas da área. Pois, da mesma forma como pode trazer benefícios, também podem causar grandes danos”, completa Fernando.

Quem estiver interessado em se conhecer melhor através do exame Personna Fitness é só entrar em contato com o Laboratório Médico Dra. Tânia pelo telefone 3729 1400 ou no próprio Laboratório, que fica na Rua Paraíba 321, no centro de Poços de Caldas.

O Repórter Fitness tem dificuldade para treinamento de força e hipertrofia
Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here