Participação dos alunos da Apae junto com soldados do Corpo de Bombeiros foi um capítulo a parte (foto: Jubinsk)

Aconteceu no último domingo (01), em Poços, a VII Corrida da Apae, evento que contou com o número recorde de 850 atletas em uma grande festa do esporte e da solidariedade. Além das grandes performance dos primeiros colocados, destaque total para a participação dos alunos da Apae, que deram um brilho especial para o evento.

Quem já participou da Corrida da Apae, sabe que, antes da prova, o clima na Praça Paulo Junqueira, em frente a entidade, é especial. A confraternização já começa no aquecimento dos atletas e a energia é a melhor possível na hora da largada.

Na frente, os atletas que iriam buscar as primeiras posições nos 5, 10 e 15km:

Atletas prontos para a largada (foto: Jubinsk)

Mais ao fundo, a turma que iria lutar contra seus próprios limites e sairia vencedora independente de qual fosse o resultado. Confira como foi a largada no olhar do Repórter Fitness:

5km

Nos primeiros 5km de prova todos os atletas se encontram. O percurso, que ia até a ponte da Vetagro, voltava até a rua da Saudade, onde os atletas faziam o retorno para voltar até a sede da Apae,  foi marcado pelo calor humano. Atletas de ponta dos 5km escapam na frente, enquanto competidores dos 10km e principalmente dos 15km se resguardam por causa da distância que ainda precisa ser percorrida.

Entre os que disputam a prova dos 5km, muitos iniciantes, como é o caso de Rafael Prado que, após uma cirurgia bariátrica, encontrou na corrida um prazer e participou de sua primeira prova neste domingo. Faltando menos de 1 km para concluir, ele era só alegria. Confira no vídeo:

Lá na frente, os atletas mais rápidos da prova. No feminino, vitória de Andreia Ramos, da Power Run, com o tempo de 20min e 23 seg. Já no masculino, o primeiro lugar ficou com certamente o melhor atleta nos 5km que Poços tem hoje, Robson Alvarenga, tetracampeão da Corrida da Apae.

“Venho tendo bons desempenho em Poços. É importante prestigiar as corridas aqui na cidade e, graças a Deus, consegui mais um bom resultado. É meu tetracampeonato nessa corrida, na qual eu tenho muito carinho, por tudo que ela representa”, diz Robson.

Pódio dos 5km Masculino (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Resultado dos 5km Masculino

Campeão: Robson Alvarenga – Projeto do Amanhã – 16min e 22seg

Vice-campeão: Carlos Alberto Pereira – Amigos do Nininho – 17min e 47seg

3º lugar: Gabriel Cândido Roberto – Projeto do Amanhã – 17min e 50seg

4º lugar: Edmílson Júnior da Silva – Projeto do Amanhã – 18min e 17 seg

5º lugar:Marco Antonio Leite da Silva – Equipe Corpus – 18min e 34seg

Resultado dos 5km Feminino

Campeã: Andreia Ramos – Power Run – 20min e 21seg

Vice-campeã: Sueli Martins – Run4Live – 21min e 39seg

3º lugar:Karina Marizete – X Runners – 22min e 30 seg

4º lugar: Elizângela Apolinário – Studio – 22min e 47seg

5º lugar: Dê Vilas Boas – Assessoria Douglas Penteado – 24min e 03seg

10km

Na prova de 10km, depois de completar o percurso de 5km, os atletas seguiram até a rodoviária, fizeram o contorno e voltaram até a ponte da rua Gama Cruz, onde viraram para cruzar a chegada em frente a Apae.

Resultado dos 10km Masculino

Campeão:Jefferson Henrique Milanesi – Família Milanesi – 37min e 34seg

Vice-campeão: Ernesto de Oliveira – X Runners – 38min e 38seg

3º lugar:Lucas Guisso de Moraes – Amigos do Nininho – 38min e 49seg

4º lugar:Fabio Junior Zerbinati – Amigos do Nininho – 39min e 16seg

5º lugar: Antônio Carlos Alvisi – Assessoria Esportiva Carlin Vitorino – 39min e 19 seg

Resultado dos 10km Feminino

Campeã: Mislene Aparecida Paiva – Pé Q Voa – 43min e 49seg

Vice-campeã: Andreza Ramos – Power Run – 44min e 55seg

3º lugar:Larissa Ferranti – F2 Assessoria – 49min e 15seg

4º lugar: Priscila Dearo – RPF Assessoria – 50min e 20 seg

5º: lugar: Elenrose Dutra – X Runner – 51min e 03seg

15 km

A prova inédita de 15km foi a que escolhi fazer, por estar me preparando para a Meia Maratona das Águas. Comecei tranquilo, fiz os primeiros 5km em um ritmo fácil, aproveitando o calor humano dos outros 849 atletas. Conforme planejado no treinamento com o professor Fernando, passando da chegada dos 5km comecei a apertar o ritmo, na subida da Mansur Fraiha, em direção ao Bortolan, percebi que estava bem, passei alguns atletas nesse momento. Chegando na Danone, em frente a entrada para a estrada de Campestrinho, o retorno em direção a Avenida João Pinheiro. Ao invés de subida, descida, pista limpa e chance de acelerar para quem está se sentindo bem. Confira no vídeo:

Nos dois quilômetros finais apertei o ritmo até chegar ao meu limite. Passei alguns atletas e nos metros finais dei o sprint. Cheguei com o tempo de 1h20min, resultado ótimo para quem aproveitou a prova e terminou com saúde, pronto para a próxima.

 

Chegada do Repórter Fitness (foto: Jubinsk)

Lá na frente, bem antes de mim, chegou a campeã dos 15km Feminino, Marcia Gisele de Jesus, atleta de Poços que vem conseguindo grandes resultados em provas por todo o Brasil. Ela ficou muito feliz em entrar para a história da Corrida da Apae como a primeira campeã dos 15km.

“Graças a Deus fui muito bem. Já estou acostumada com o percurso mais longo e, por isso, foi mais tranquilo. Dei uma segurada no começo, já que a segunda parte é mais difícil, mas deu para ir forte no final e fazer um tempo legal”, conta Márcia.

Resultado dos 15km Feminino

Pódio dos 15km Feminino (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Campeã: Marcia Gisele – MLF Assessoria – 1h 5min e 8seg

Vice-campeã: Isabela Gonzaga – 1h 10min e 53seg

3º lugar: Laura Franco – Laura Franco Vida e Treinamento – 1h 12min e 44seg  

4º lugar:Marina Rufino – Studyo Qualit – 1h 13min e 23seg

5º lugar: Raquel Amelia – X Runners – 1h 15min e 27seg

Resultado dos 15km Masculino

 

Pódio dos 15km Masculino (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Campeão:Marcos Alexandre Elias – Equipe Corpus – 50min e 49seg

Vice-campeão: Fernando Sandy – 54min e 04 seg

3º lugar: Jonathan Anunciação – Projeto do Amanhã – 54min e 43seg

4º lugar:Luiz Felipe de Oliveira – Projeto do Amanhã – 56min e 59seg

5º lugar:Eliton da Silva – Amigos do Nininho – 57 min e 16seg

Caminhada de 3km

Pouco depois das provas de 5, 10 e 15km, aconteceu a caminhada de 3 km, que uniu crianças, pais e alunos da Apae em uma linda festa, com o já tradicional pó colorido. Confira o vídeo da largada:

Solidariedade

Vestido de palhaço, o presidente da Apae, Marcelo Colleoni, era a cara da alegria, de quem conseguiu organizar uma grande festa e, ao mesmo tempo, arrecadar uma verba importantíssima para a entidade.

O presidente da Apae, Marcelo Colleoni (foto: Rafael Santos/Poços Já)

“Foi um grande sucesso. Sabemos que tem muita coisa pra melhorar, muitos acertos ainda. Tudo na vida tem que tentar fazer melhor, mas nos empenhamos muito, os participantes acharam fantástico e esperamos melhor a cada edição”, afirma Colleoni.

Espaço Kids Unitran

Outra grande novidade desta edição da Corrida da Apae foi o Espaço Kids Unitran, que contou com  atividades para as crianças enquanto pais e mães participam da corrida. As crianças participaram de oficinas manuais, gincana, piquenique, camarim fashion, entre outras coisas.

Dorimar Costa e seu filho João Miguel tiram foto com o Homem Aranha (foto: Rafael Santos/Poços Já)

“Eu pude correr tranquilo, sabendo que as crianças estavam sendo bem cuidadas e se divertindo no Espaço Unitran. Depois de tudo, ainda aproveitei para tirar foto com o Homem Aranha”, brinca Dorimar Costa, que correu os 5km e deixou seus filhos João Miguel e Maria Gabriela no Espaço Kids Unitran.   

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA