Patrocínio
Na última edição, em 2015, evento foi um grande sucesso (foto: divulgação)

Marcando a temporada de inverno, no dia 04 de agosto, às 19 horas, no parque Ecológico Municipal, na Zona Sul de Poços, acontecerá a edição 2018 da Corrida da Fogueira. Evento noturno que terá percurso rústico, com grama e terra, será disputada nas modalidades 5 km, 10 km e caminhada de 5 km.  

Ao final da prova haverá fogueira e arraial, com tendas típicas que serão exploradas pela Santa Casa de Poços de Caldas, que usará o recurso para aprimorar a qualidade dos seus serviços prestados à população de Poços de Caldas. A Corrida é uma iniciativa da Aviya Assessoria & Eventos e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corpuseventos.com.br. As vagas são limitadas.

Patrocínio

A edição anterior da prova, em 2015, foi marcada por sucesso absoluto, contando com a participação de 1.500 pessoas de 64 cidades, além da participação de atletas de renome nacional e internacional. Somente a prova Volta ao Cristo, já na 35ª edição, reúne número maior de participantes na cidade.

“A escolha pelo Parque Ecológico é com intuito de levar eventos de qualidade para a Zona Sul e motivar as pessoas a utilizarem mais a região para a prática esportiva. O parque é belíssimo, com uma paisagem revigorante, e vale a pena explorá-lo. Nossa premissa é promover o esporte para todos, com a socialização do grupo, criando um clima agradável, festivo, envolvente e acima de tudo profissional, como todo grande evento”, explica Luciana Marinoni, uma das organizadoras da prova, que destaca ainda a parte social da corrida.

“Nossos eventos são sempre associados a ações sociais, para podermos reverter benefícios para uma causa nobre. Acreditamos ter um papel a cumprir junto à sociedade e comunidade. O papel social deste projeto contempla parceria com a Santa Casa na exploração do arraial e arrecadação de três litros de leite como parte do valor da inscrição”, completa Luciana.

Corrida da Fogueira e sua história

No ano de 1964 aconteceu em Poços de Caldas a 1ª Prova Pedestre, realizada em 09 de julho, em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista. Teve como primeiro vencedor Edwaldo Costa, o Costinha. Além dele, também se destacaram como participantes: José Cássio de Oliveira Rocha (Cassinho da Rocha), Pedro Caponi e Olivino Alvarenga.

A corrida tinha um percurso de cinco quilômetros. Promovido pela Rádio Cultura, o evento contava com o apoio do Departamento Municipal de Turismo e do comércio local. A partir de 1970 a corrida passou ser chamada de Corrida da Fogueira, tornando-se um evento tradicional na cidade.

“Se tratando de uma corrida tradicional e muito importante para a cidade, e que em 2015 foi realizada pela Coopoços, onde fomos as idealizadoras e organizadoras, entendemos que mais uma vez irá agregar muito para o município. Na edição de 2015 tivemos a oportunidade de homenagear o Sr. Olivino Alvarenga, ainda vivo, como precursor desta prova específica e figura muito importante, com seu trabalho desenvolvido na área esportiva na cidade”, finaliza Luciana Marinoni.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA