- Publicidade -
19.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness na Meia Maratona das Águas: 5ª Corrida AACD

- Publicidade -
Repórter Fitness concluiu mais um desafio (foto: Wagner Sidney Silva/Fotop)

Nessa minha preparação para a Meia Maratona das Águas, participei de uma grande prova neste domingo (3). A 5ª edição da Corrida da AACD contou com a participação de mais de 400 atletas, movimentando o esporte de Poços e ajudando a entidade, que realiza 1,3 mil atendimentos individuais e personalizados por mês.

A prova foi de alto nível técnico. O título dos 10 km feminino ficou com Patricia Valim Noronha e dos 10 km masculino com Marcos Alexandre Elias que, após a prova, me contou que usou a Corrida da AACD para treinar para a 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre, prova que acontece no próximo final de semana e na qual ele busca o tricampeonato.

- Publicidade -

“Vim para treinar para a Maratona de Porto Alegre, prova que sou bicampeão e pretendo buscar o título. Fiz os 10 km em um ritmo muito forte, como parte da minha preparação. Foi uma ótima prova”, me explicou Marcos.

Na categoria 5 km masculino a vitória foi de um dos grandes corredores de Poços da atualidade, Robson Alvarenga, especialista na distância, que chegou ao bicampeonato da Corrida da AACD. “O percurso prevaleceu muito, foi um pouco diferente em relação a outras edições. Deu para ter um bom desempenho e isso foi muito importante para mim”, me disse Robson.

Já nos 5 km feminino, vitória de Janaína Marilia Jacon, que participou pela primeira vez e revelou ter gostado muito do percurso e da organização da prova. “Eu tentei manter um bom ritmo, não quebrar e dar o sprint final. Foi muito legal, foi minha primeira corrida da AACD e achei muito organizado”, me afirmou Janaína.

A prova teve ainda Ricardo Fernandes Delgado como campeão da categoria PNE. Todos os resultados você encontra nesse link e as melhores fotos com a turma da Fotop, nesse link.

Outro grande destaque, que chamou atenção nessa edição da Corrida AACD, foi a Corridinha Kids, onde as crianças puderam experimentar um pouquinho do gosto de participar de uma corrida, em um percurso rápido, montado no local da largada, em frente à Cristais São Marcos. Foi algo que trouxe um clima especial aos atletas antes de iniciar a prova. Iniciativa fundamental para despertar o interesse em uma nova geração de futuros atletas.

Momento fofura em uma das largadas da Corridinha Kids, confira no vídeo:

Robinson Martins, gestor administrativo da AACD, explica que a Corrida é um dos grandes eventos do ano, que ajuda a entidade se manter.  “Esses eventos são necessários para manter nosso dia a dia. A AACD é uma instituição que depende muito de ações voluntárias. Graças a todo o apoio da A3 Sports, da Sueli da Run4Life, dos funcionários, dos voluntários, e de todos os patrocinadores, conseguimos realizar a prova do jeito que queríamos, com a estrutura que nós queríamos, com a distribuição de alimentos, cones, estrutura de segurança. Acho que todos ficaram satisfeitos”, comemorou Robinson.

Minha prova
   
Foi a primeira corrida de 10 km da minha vida, com resultado acima do esperado. Cheguei na 7ª colocação da categoria 35 a 44 anos e 28º na colocação geral. Para quem começou a correr em novembro do ano passado, é uma conquista inimaginável.

O percurso foi bem tranquilo. Larguei forte e consegui manter um bom ritmo nos cerca de 800 metros de subida em direção ao Véu das Noivas, depois a descida em grande velocidade e a reta da Avenida João Pinheiro, que às vezes parece não acabar nunca. Consegui manter um bom ritmo e arriscar um sprint final. Serviu com um grande treino, que deixou aquele gostinho de quero mais. Até a próxima reportagem!

   

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!