- Publicidade -
18 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness na Meia Maratona das Águas: treino técnico

- Publicidade -
Chegada no balneário de Pocinhos após 23 km (foto: Fernando Nascimento/Nafar)

No dia 27 de julho vou encarar a Meia Maratona das Águas, prova de 25 km que liga Poços de Caldas ao distrito de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas. A preparação segue a todo vapor. E para simular o que eu vou passar na prova, o Professor Fernando Nascimento marcou um treino técnico de 23 km, saindo da Rodovia do Contorno em direção a Pocinhos do Rio Verde.

Era domingo de manhã, por volta das 7h, quando a turma de cerca de 20 pessoas da equipe Nafar se encontrou na Rodovia do Contorno, no trevo da  Sanitex, de onde sai uma estrada de 23 km, até o distrito de Pocinhos do Rio Verde. Muito desse trajeto fará parte dos 25 km da Meia Maratona das Águas.

- Publicidade -

A temperatura estava baixa, mas não tão gelada como nos últimos dias. A turma se encontrou e se dividiu em duas vans de apoio, uma van para os mais rápidos e outra para os mais lentos. Antes de começar o treino, um bate papo para falar um pouco do percurso e suas dificuldades. Depois um pouco de caminhada e trote leve, bem diferente de como vai ser no dia da prova.

- Publicidade -

Logo no início bati um papo com o professor Fernando para saber como ia ser o treino.

Como o professor Fernando falou no vídeo, o percurso é em sua maior parte de descida, o que ameniza o cansaço do longo trajeto de mais de 23 km. Fiz o treino em um ritmo bom. Um pouco à frente do pelotão do meio. Com 10 km, parada para hidratação e descanso. Segui parte do trajeto completamente isolado e aproveitei para contemplar a beleza do lugar. Imagens rurais de rara beleza, perfeitas para quem gosta de sair do asfalto.

- Publicidade -

Na parte final do treino, encontrei com o professor Fernando e aumentei o ritmo.Quando percebi, já tinha passado dos 16 km percorridos, que foi a maior distância que tinha feito individualmente desde que comecei a correr. Fiquei impressionado com minha parte física, percebi o quão importante é treinar sério e pegar firme na dieta. Para quem não corria até dezembro do ano passado, já estava fazendo muito mais que eu imaginava poder fazer.

A estrada terminou pouco antes do Centro de Pocinhos do Rio Verde. O último quilômetro foi feito no asfalto. Por estar me sentindo bem, dei um sprint até o belo balneário de Pocinhos do Rio Verde, recentemente reformado pela Codemig. Foi lá que nossa aventura chegou ao final.

Claro que o ritmo é outro, na prova vai ser tudo diferente. Mas, nesse treino técnico, deu para sentir o gostinho do que me espera quando for encarar os 25 km da Meia Maratona das Águas. Até lá muito treino e muitas dicas, que você acompanha aqui no Poços Já Esporte e Bem Estar. Até a próxima!

 

 

 

 

 

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!