- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness: chefe dá dicas de alimentação saudável

- Publicidade -
Chefe aboliu a lactose e o glúten e trabalha apenas com farinhas integrais (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Maria Luiza Carneiro é chefe de cozinha desde 2002, formada pelo Grande Hotel da Escola Senac, em Águas de São Pedro (SP). Ela se especializou em gastronomia francesa e italiana. Mas, em 2017, começou a colocar em prática seus estudos sobre alimentação funcional e hoje está à frente da cozinha do L’Itália Gourmet, restaurante tradicional na cidade que conciliou sabor e saúde no cardápio, com a proposta de alimentação saudável.

Ela explica que sentiu a necessidade de desenvolver receitas que pudessem agregar sabor e serem funcionais para pessoas com obesidade, pressão alta e outros problemas de saúde. Necessidade essa compartilhada pela proprietária do L’Itália Gourmet, Ana Cristina Freitas, que já estava em busca de levar alimentação saudável para seus clientes.

- Publicidade -

“Aboli a lactose e o glúten, que são substâncias muito prejudiciais. Trabalho apenas com farinhas integrais, farinha de arroz, farinha de amêndoas, farinha de linhaça e  também com ervas aromáticas, grãos e azeite. Tudo isso faz com que a alimentação seja mais saudável”, explica a Chef.

L’Itália gourmet se tornou referência em alimentação saudável (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Essas farinhas citadas por Maria Luiza, além de ajudarem no processo de absorção dos nutrientes, ainda dão mais sensação de saciedade e retardam o esvaziamento gástrico. Isso significa que a pessoa se sente satisfeita com uma quantidade de comida menor e pode demorar mais para ter fome outra vez, ajudando no processo de emagrecimento, por exemplo.

- Publicidade -

“Temos no cardápio tortas low carb, assim como burgers vegetarianos e verduras orgânicas. Fico muito feliz de poder colaborar com a saúde das pessoas. Hoje existem muitos alimentos embutidos e enlatados, com temperos muito fortes, que fazem com que se perca o sabor e o paladar, além de ser algo artificial que prejudica a saúde”, completa a chefe de cozinha.

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!