Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
O técnico Thomas Fonseca é o responsável por esse novo projeto do voleibol da Caldense (foto: Renan Muniz/Caldense)

Na noite de segunda-feira (21), no Piano’s Bar, foi apresentado ao público um projeto idealizado pelo técnico Thomaz Fonseca que visa fortalecer o vôlei feminino da Caldense. Em seguida, aconteceu o lançamento dos uniformes que serão utilizados pela modalidade ao longo da temporada.

“O objetivo do projeto é fomentar o vôlei na cidade, favorecer as atletas com treinos e participação em campeonatos de alto nível. Esses fatores são essenciais para a integração das praticantes e o desenvolvimento da responsabilidade e disciplina de cada uma”, disse o professor Thomaz Fonseca.

As garotas serão divididas por idade e participarão de competições renomadas. “Além da iniciação que oferecemos no clube, temos as categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-16, para garotas nascidas entre 2003 e 2005. Vamos participar da Liga Sul-mineira e também do Campeonato Mineiro de Voleibol”, completa o treinador.

A jogadora Maria Alice se mostra empolgada com o projeto. “Vai ser um grande incentivo para nós, iremos conhecer novos lugares, ter contato com outras pessoas. Isso nos motiva a treinar ainda mais, é um compromisso que a gente assume. Vai ser muito bom para nosso desenvolvimento como pessoa”, afirma a atleta.

Além disso, foi apresentada toda a linha de material esportivo para treinos e campeonatos. “Desenvolvemos a camisa com o dry de alta performance, com multi-filamento, que é utilizado pelas grandes equipes profissionais. Nos shorts colocamos uma qualidade ímpar no elastano, que conta com um design muito bonito”, comentou Osvaldo Oliveira, diretor da Duson, fornecedora dos uniformes.

Essas novidades devem atrair ainda mais alunas, é o que espera a auxiliar técnica Duda. “Vamos poder trazer mais crianças, pois com toda essa estrutura de uniformes, dinâmica de treinos e participação em competições, será um incentivo a mais para que as meninas possam praticar o vôlei”, comemora Duda.

Lançamento aconteceu no Piano’s Bar (foto: Renan Muniz/Caldense)

Com a troca do piso do Ginásio Ronaldo Junqueira e a reforma nos vestiários do Ginásio Luiz Sodré, o esporte especializado promete ganhar cada vez mais força na Caldense. “Estamos entregando uma quadra de padrões olímpicos para os associados, com as medidas oficiais do vôlei. Nada melhor do que isso para termos um time competitivo”, falou Marcelo Salles, 2º vice-presidente do clube.

“Estamos nos mobilizando para fortalecer o esporte local. Queremos trazer os jovens para o caminho do esporte, que além da saúde, ajuda na educação e na formação do cidadão”, completou Rovilson Ribeiro, 1º vice-presidente da Caldense.

O vôlei alviverde conta com os patrocinadores Biosalli e Duson e o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e da própria Associação Atlética Caldense. Além de ter como incentivadores o Hotel Nacional Inn e a Climepe Total.

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here