- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Corrida rústica abre a Olimtra 2018

- Publicidade -
Fernando Sandy foi o campeão no masculino (foto: Rafael Santos/Poços Já )

O Estádio Municipal Ronaldo Junqueira estava lotado na manhã desse 1º de maio, Dia do Trabalho, para a cerimônia de abertura da 40ª Olimpíada dos Trabalhadores. Boa parte dos 1500 atletas, das 45 empresas que vão disputar os jogos, participaram do belo desfile de abertura.

Após a cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais, deu-se a largada dos 5km da corrida rústica, uma das 28 modalidades que serão disputadas nesta Olimtra. No masculino, vitória de Fernando Sandy, da Alcoa, que terminou com o tempo de 19min e 28 seg. Já no feminino, quem levou o ouro foi Márcia Gisele de Jesus, atleta da Prefeitura Municipal, que completou a prova com o tempo de 22min e 45seg.    

- Publicidade -
No feminino, dobradinha da equipe da Prefeitura Municipal: Marcia Gisele de Jesus em primeiro e Elisangela Apolinario em segundo

Fernando Sandy foi preparado para disputar 9 km, mas, na última hora, a organização mudou a prova para 5km, mesma distância do feminino. Mesmo com esse imprevisto, Sandy conseguiu a vitória.  “Fiquei sabendo em cima da hora que a prova teria 5km, já vinha preparado para bater o recorde dos 9km, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Não é meu tipo de prova, gosto de provas mais longas, mas fiz um bom ritmo e consegui meu tetracampeonato da Olimtra”, comemora o atleta.

No feminino, dobradinha da equipe da Prefeitura Municipal. Marcia Gisele de Jesus em primeiro e Elisangela Apolinario em segundo. “É muita emoção vencer a corrida rústica da Olimpíada dos Trabalhadores. Foi uma prova rápida, de 5km, muito gostosa e desafiadora, por causa da subida. Fico muito feliz que deu tudo certo”, destaca Marcia. “A subida foi muito difícil, o calor também estava complicado. Foi uma prova bem desgastante, além de rápida. O bom é que está incentivando as empresas e seus funcionários a praticarem esporte”, completa Elisangela.

Olimtra 2018

Com mais de 1500 atletas, de 45 empresas, disputando 28 modalidades, a Olimtra 2018 é a maior da história e vai exigir muito esforço da Secretaria de Esportes  para que saia tudo perfeito.

“A Secretaria de Esportes  conta com todo o esforço de seus funcionários para fazer uma bela Olimpíadas dos Trabalhadores, que é o nosso principal evento durante o ano. Esperamos que seja um evento marcante, que vai proporcionar muita harmonia e alegria para os participantes”, aposta o secretário de Esportes, Wellington Guimarã

Debutante na competição, a Universidade do Trânsito (Autoescola Unitran) participou com todos os seus funcionários da cerimônia de abertura e espera fazer uma grande competição. “Estou  muito feliz, consegui trazer todos os meu funcionários. Além de estar todo mundo junto, compartilhando e comemorando uma data tão importante, o principal é o incentivo que estou conseguindo dar para toda a equipe praticar atividade física. A Unitran está sempre incentivando o esporte, porque saúde associadas a uma boa educação no trânsito é um sucesso”, destaca a empresária Valeska Figueiredo, proprietária da Unitran, que também participou da corrida.   

 

 

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!