Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Equipe se preparou durante a semana no C.T. ninho dos Periquitos (foto: Renan Muniz/Caldense)

No próximo domingo (29), às 16 horas no Ronaldão, a Caldense entra em campo contra o Madureira-RJ, pela segunda rodada do grupo A14 da Série D 2018. Será a primeira partida da Veterana em casa na competição nacional. No jogo de estreia, o Verdão empatou por 1 a 1 contra o Maringá. O Madureira, por sua vez, não saiu do 0 a 0 com o Linense.

O confronto marca o primeiro encontro entre as equipes, que jamais se enfrentaram por qualquer campeonato. Os ingressos para a partida custam R$20  a inteira e R$10  a meia, sendo que apenas a arquibancada coberta será utilizada e crianças de até 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis, têm entrada gratuita.

Por enquanto a Veterana anotou um gol na quarta divisão do futebol nacional, marcado pelo volante João Vítor, que também é o único jogador do elenco a receber cartão amarelo. O time alviverde tem algumas baixas no elenco, o lateral Calebe foi dispensado do grupo, o zagueiro Victor sentiu o menisco do joelho direito e retornou ao Bragantino para fazer tratamento. Bilu e Roldan ainda não tiveram suas documentações regularizadas. Potita, que sentiu o tornozelo direito na estreia, não participou de algumas atividades e é dúvida.

A arbitragem será comandada por Breno Vieira Souza, com assistência de Paulo César Ferreira de Almeida e Adriano Eterno de Jesus Mendes. Todos de Goiás, credenciados pela CBF. No sábado de manhã, o plantel realiza no CT o último treino da semana, onde o técnico Johnatan Alemão fará a convocação para a partida. Em seguida, a delegação ficará em concentração no próprio Ninho dos Periquitos.

Vinicius

Vinicius acaba de subir para o profissional da Caldense (foto: Renan Muniz/Caldense)

O meia/atacante Vinícius, que se destacou em uma das peneiras da caldense no ano passado, assinou contrato com o clube. Vinícius Junio Teixeira é poços-caldense, tem 17 anos e  1,75m de altura.

“É um sonho que está sendo realizado. Acompanho a Caldense desde pequeno e sempre almejei defender o clube. Durante muito anos atuei pela escolinha de futebol Yoorin/Curimbaba, onde aprendi muito com o Pelézinho, o Adauto e o Moura. Foi muito difícil chegar até aqui, até mesmo pela quantidade de jogadores bons que participaram da peneira. Agradeço muito ao Zezito pela iniciativa e por ter acreditado em mim. Agora vou dar cada vez mais o meu melhor para conquistar meu espaço e dar sequência na carreira”, disse Vinícius, que é chamado pelos companheiros de “Fininho”.

A jovem promessa já teve toda a documentação enviada à CBF e em breve estará à disposição da comissão técnica alviverde. “É muito importante valorizarmos os atletas de Poços e região. Temos muito jogadores com potencial, basta darmos oportunidades à eles. Isso é bom para o clube, para a cidade e motiva o pessoal das escolinhas a se dedicar ainda mais no dia-a-dia. Precisamos dar sequência à esse trabalho para colher bons frutos no futuro”, disse o gerente de futebol da Caldense, Zezito.

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here